saúde

Viver SUS: alunos da Unesc iniciam atividades nos municípios da região

Ações ocorrem durante uma semana, com 63 estudantes 

A semana começou cheia de novos desafios para os alunos da Unesc, que estão participando do Viver SUS. A partir desta segunda-feira (20/7), 63 alunos da Universidade acompanharão, durante uma semana, a realidade dos atendimentos públicos de diversos municípios da região.

“O Viver Sus ocorre em um processo de imersão teórica, prática e vivencial dentro do sistema de saúde de municípios pertencentes a AMREC e AMESC. A vivência é desenvolvida no decorrer de uma semana, de forma interdisciplinar e multiprofissional. Durante esses dias, os alunos realizam oficinas de sensibilização e atividades de imersão no município”, explicou a diretora da UNA SAU, Indianara Becker.

Dengo Produtos de Limpeza
Thiago Auto Lavação
Sabor D,Italia
Contape
Net Lider
Colinas Chocolatteria

Para quem está participando do programa pela primeira vez a expectativa é grande. A estudante da sexta fase do curso de Nutrição, Luana Mazzuco, iniciou as atividades no Balneário Rincão. “Fomos muito bem recebidos, sempre gostei do SUS, pois é um dos maiores sistemas de saúde pública do mundo e atende muitas pessoas”, afirmou a aluna.

Já a residente multiprofissional da Unesc Jéssica Abatti Martins, que participou de todas as edições do programa, comentou que o Viver SUS ajuda a entender na prática o que é aprendido na Universidade. “É algo muito enriquecedor e no final nós sempre contribuímos para o município, porque aqui estão participando alunos e profissionais de vários cursos, ajudando com olhares diferentes”, destacou.

Esta é a quarta edição do Viver SUS. O programa ocorre nos municípios de Balneário Rincão, Balneário Arroio do Silva, Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Orleans, Siderópolis, Sombrio e Treviso. Estão participando 24 residentes multiprofissionais e 28 professores, além de 63 alunos.

Davi Carrer

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Spilere Serralheria G
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo