FORQUILHINHA Previsão do Tempo
saúde

Viver SUS: alunos da Unesc iniciam atividades nos municípios da região

unnamed

Ações ocorrem durante uma semana, com 63 estudantes 

A semana começou cheia de novos desafios para os alunos da Unesc, que estão participando do Viver SUS. A partir desta segunda-feira (20/7), 63 alunos da Universidade acompanharão, durante uma semana, a realidade dos atendimentos públicos de diversos municípios da região.

“O Viver Sus ocorre em um processo de imersão teórica, prática e vivencial dentro do sistema de saúde de municípios pertencentes a AMREC e AMESC. A vivência é desenvolvida no decorrer de uma semana, de forma interdisciplinar e multiprofissional. Durante esses dias, os alunos realizam oficinas de sensibilização e atividades de imersão no município”, explicou a diretora da UNA SAU, Indianara Becker.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Maderonchi
Net Lider

Para quem está participando do programa pela primeira vez a expectativa é grande. A estudante da sexta fase do curso de Nutrição, Luana Mazzuco, iniciou as atividades no Balneário Rincão. “Fomos muito bem recebidos, sempre gostei do SUS, pois é um dos maiores sistemas de saúde pública do mundo e atende muitas pessoas”, afirmou a aluna.

Já a residente multiprofissional da Unesc Jéssica Abatti Martins, que participou de todas as edições do programa, comentou que o Viver SUS ajuda a entender na prática o que é aprendido na Universidade. “É algo muito enriquecedor e no final nós sempre contribuímos para o município, porque aqui estão participando alunos e profissionais de vários cursos, ajudando com olhares diferentes”, destacou.

Esta é a quarta edição do Viver SUS. O programa ocorre nos municípios de Balneário Rincão, Balneário Arroio do Silva, Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Orleans, Siderópolis, Sombrio e Treviso. Estão participando 24 residentes multiprofissionais e 28 professores, além de 63 alunos.

Davi Carrer


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo