FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Gastronomia

Viúva Negra, da Barco, é premiada no Concurso Brasileiro de Cervejas

premiada

Maior competição nacional e da América Latina premiou a bebida catarinense com a medalha de bronze na competição.

Premiada no Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC), a cerveja Viúva Negra, da marca Barco, pertencente à Cervejaria do Grupo EZOS, recebeu a medalha de bronze na categoria German-Style DoppelBock. Situada em Blumenau/SC, a competição é considerada a maior da categoria no país e América Latina, e ocorre todos os anos em conjunto com o Festival Brasileiro de Cervejas. Nesta 12ª edição, a disputa contou com mais de quatro mil amostras de 567 cervejas de 21 estados do país.

Com o objetivo de apoiar a evolução dos produtos brasileiros, além da premiação, a CBC disponibiliza aos inscritos as avaliações e comentários realizados pelos juízes. Com isso, a Cervejaria do Grupo EZOS tem a oportunidade de qualificar ainda mais os produtos, para atender todos os gostos conforme a demanda do mercado consumidor.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Maderonchi
Credisol

Para o Grupo EZOS, esta conquista reflete o compromisso com a excelência e determinação dos padrões da indústria cervejeira. “Ser reconhecido entre os melhores do Brasil, pelo maior concurso do mundo em cervejas independentes, é um marco significativo para nós. Esse reconhecimento não apenas valida nossos esforços, mas também destaca o progresso alcançado por todos os envolvidos, desde a produção até a comercialização”, enfatiza o gerente de marketing e inovação do grupo econômico, Henrique Mezzari.

Características da premiada

A Viúva Negra apresenta uma bela coloração escura, com espuma cremosa, de cor bege e boa persistência. No aroma e sabor, destaca notas de café, avelã, caramelo e chocolate. É uma cerveja de corpo médio e baixo amargor. Combina muito bem com dias de clima mais frio.

Outros prêmios

Desde 2013, a Cervejaria do Grupo EZOS participa de concursos nacionais, levando credibilidade e confiança para o público consumidor. Seja em Blumenau ou no Rio de Janeiro, a fábrica já conseguiu destaque com as marcas da Saint Bier, Coruja e Barco. Em 2024, a Viúva Negra conquistou a sua 4ª medalha no CBC, concorrendo com cervejas de grande porte do Brasil.

Sobre a Cervejaria

Consolidada principalmente no solo catarinense no que diz respeito à produção de cervejas artesanais, a Cervejaria do Grupo EZOS iniciou suas atividades em 2007, na cidade de Forquilhinha (SC). De abrangência nacional, é detentora das renomadas marcas Saint Bier, Barco, Coruja e Catarina, somando mais de 70 produtos em seu portfólio, além de um pub no município forquilhinhense.

Juntamente com a JS Empreendimentos, o Criciúma Shopping, a Mark At Place e a Fumacense Alimentos – com as marcas Kiarroz e RisoVita –, a Cervejaria das marcas Saint BierBarcoCoruja e Catarina faz parte do Grupo EZOS, um grupo econômico lançado em 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

Redação – Monique Amboni


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo