FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Vitaminas: essenciais à vida

Gabrielly Ricken da Silva

O número de pessoas com deficiência de vitaminas vem crescendo gradativamente a cada ano. Uma parte dessas pessoas está presente em países pobres e não sofre apenas com a falta de vitaminas, e sim com a falta de alimento. Porém, outra parcela dessa população sofre de fome oculta, isso é, comem regularmente, contudo, são alimentos errados com baixo teor de vitamina, o que faz com que o corpo trabalhe mal – mesmo o estomago estando cheio.

Baixos níveis de vitamina podem ocasionar diversos sintomas, alguns deles são: cansaço, falta de apetite, irritabilidade e estresse.

A culpa para tamanha deficiência vem de diversos fatores, começando pelo fato que os alimentos não são mais os mesmo de 50 anos atrás. Além disso, o ritmo de vida contemporâneo dificulta a alimentação de qualidade. Também aumentamos o nosso teor de estresse nos últimos anos, o que faz com que ocorra a descarga de hormônios que atrapalham a ação das vitaminas.

Net Lider
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

Algumas das consequências da ausência de vitaminas é a cegueira noturna – causada pela deficiência de vitamina A – que pode se agravar a uma perca de visão total.

Existem duas alternativas para melhorar as taxas vitamínicas do organismo: ingestão correta de alimentos, optando por aqueles com valores vitamínicos altos ou o uso de suplementos vitamínicos em forma de capsulas. É importante destacar que vitamina não são medicamentos, porém o uso continuo desse produto pode vir a evitar diversos males.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo