FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Em visita a Criciúma, secretário de Estado da Saúde garante cirurgias eletivas no Sul

foto1

Além de assegurar o pagamento aos hospitais da região, João Paulo Kleinübing tratou das recontratualizações dos hospitais São Donato, de Içara, e São José, de Criciúma.

O secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinübing, esteve em Criciúma na manhã desta quinta-feira, 23, para participar da reunião que deu andamento aos principais problemas na saúde pública do Sul de Santa Catarina. O encontro aconteceu no auditório da 21ª Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e contou com a participação de prefeitos, deputados, vereadores, secretários municipais de saúde e diretores dos hospitais da região que participarão do plano de organização da rede hospitalar da região carbonífera.

Durante a reunião, Kleinübing afirmou que Governo do Estado de Santa Catarina está trabalhando para que o problema da saúde no Sul seja resolvido e que este é um processo que vai começar com a redistribuição nas cirurgias eletivas. O secretário assegurou aos diretores dos hospitais que o Estado fará o pagamento destas cirurgias no prazo de 60 dias. “É uma preocupação do governo resolver estas questões. O Estado não quer criar mais um problema, queremos avançar. Queremos garantir os partos e cirurgias eletivas necessárias deixando a alta complexidade para o Hospital São José, que é a referência no Sul”, reafirma Kleinübing.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Credisol
Contape

O plano de reorganização dos serviços hospitalares e distribuição das cirurgias eletivas nos municípios da região carbonífera já vêm sendo discutido há pouco mais de um mês pela Comissão Intergestores Municipal (CIR) e Gerência Regional de Saúde. Serão feitas mais de 900 cirurgias entre sete hospitais que estão em Içara, Urussanga, Meleiro, Lauro Müller, Nova Veneza, Orleans e Morro da Fumaça.

A distribuição das cirurgias deverá ser descentralizada pela central de regulação e pode iniciar nos próximos dias, após os devidos encaminhamentos médicos (consultas), que serão assumidos pelos respectivos municípios dos pacientes.

Kleinübing discute recontratualização do Hospital São Donato e Hospital São José

Na oportunidade, Kleinübing tratou com a direção do Hospital São Donato a nova recontratualização, já que o hospital também está com dificuldade de negociação com o corpo clínico. “Sabemos que a unidade também possui uma maternidade que é referência e queremos buscar uma solução”, destaca. A direção repassou ao secretário uma proposta que deverá ser estudada e acatada em reunião na próxima terça-feira, 28.

Já com o Hospital São José, uma nova reunião por videoconferência, está marcada para a próxima segunda-feira, 27, quando novamente os valores da recontratualização com a instituição serão discutidos.

 

Paula Darós Darolt

foto2
hsj


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo