FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Visão em infravermelho facilita coletas para exames de sangue

IMG 2089

A penetração das seringas de coleta de sangue para exames clínicos causa desconforto e medo para muitas pessoas, sobretudo quem possui veias frágeis ou “escondidas”.

Um aparelho remete aos filmes de super-heróis ou ficção científica ao permitir a visão em infravermelho permite a visualização dos vasos sanguíneos com o objetivo de oferecer segurança e conforto a pacientes e profissionais de saúde.

Em alguns casos os responsáveis pela retirada da amostra de sangue têm dificuldades em enxergar os vasos sanguíneos e acabam obrigados a perfurar uma ou mais vezes até localizar as veias, explica o coordenador de coleta do Laboratório Búrigo, Leandro de Costa.

Net Lider
Credisol
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

“É comum haver maior dificuldade de visualizar os vasos sanguíneos de idosos, crianças e obesos. O “mapa” sobre a pele que o aparelho mostra dá uma noção de profundidade, o que diminui muito a necessidade de uma nova tentativa de coleta”, acrescenta.

O aparelho denominado AccuVein pode ser encontrado em duas unidades de atendimento do Laboratório Búrigo localizadas em Criciúma: Dona Lina (próxima ao Hospital São João Batista) e no Edifício Vitale (Rua Antônio De Luca, 165, ao lado da URC).

Francine Ferreira – João Pedro Alves

IMG 2094


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo