FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Vigilância Epidemiológica de Forquilhinha reforça orientações sobre o Coronavírus

Coronavírus ilustração

No Brasil há mais de 70 pessoas infectadas e 900 casos suspeitos com o CoVid-19.

O novo coronavírus (CoVid-19) está no Brasil e já infectou mais de 70 pessoas e há outros 900 casos suspeitos aguardando os resultados dos exames, segundo o boletim divulgado nesta quinta-feira, 12, pelo Ministério da Saúde. A Vigilância Epidemiológica de Forquilhinha, a exemplo das demais vigilâncias do país, reforça as orientações de prevenção para evitar a contaminação.

Conforme a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Giseli Scandolara Bosa, o novo agente do vírus provoca infecções respiratórias e os primeiros casos no Brasil foram de pessoas que estiveram nos países com focos da doença. “Quem esteve no exterior nos últimos dias e sentir alguns dos sintomas mais comuns entre febre, tosse seca, dor no corpo ou garganta, deve procurar uma unidade de saúde para a realização de exames e tratamento”, conta.

Net Lider
Contape
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Os profissionais da saúde reforçam as medidas mais eficientes. “A principal forma de prevenção desta doença é a higienização das mãos com frequência, com água, sabonete e álcool gel. Também deve proteger a boca ao tossir ou espirrar com o antebraço utilizando a etiqueta da tosse, além de evitar ambientes aglomerados”, destaca a Giseli.

O novo agente do coronavírus foi descoberto na China no final de dezembro de 2019, e atingiu mais de 124 mil pessoas em todo o mundo e deixou mais de 4,6 mil mortos. A presença do vírus em todos os continentes, menos na Antártica, fez a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar que há uma pandemia de CoVid-19. Uma em cada seis pessoas afetadas ficam com dificuldade de respirar e outras não desenvolvem sintoma algum, segundo a OMS.

Redação – Filipe Casagrande


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo