FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Vigilância Epidemiológica encontra foco do mosquito da dengue em Criciúma

Vigilância Epidemiológica encontra focos do mosquito da dengue em Criciúma Foto Emerson Justo

Larvas foram encontradas em armadilha no Terminal Rodoviário de Criciúma. Agentes pedem cuidado reforçado principalmente nessa época do ano

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma encontrou oito larvas do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Os agentes identificaram as larvas em uma armadilha implantada pelo Programa de Combate à Dengue, no Terminal Rodoviário de Criciúma no dia 28 de dezembro.

De acordo com o supervisor dos agentes de endemia, Robson Teller, a partir da identificação, foi iniciado o processo de Delimitação de Foco (DF) num raio de 300 metros a partir do local. A área delimitada recebe visitas dos profissionais da vigilância. “Esse é o primeiro foco que nós encontramos nos últimos dias, os agentes estão trabalhando na identificação de possíveis casos”, contou Teller.

Net Lider
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

Segundo a agente de endemia, Marina Casagrande Zanette, os cuidados nessa época do ano devem ser redobrados e não somente com a dengue, mas também com carrapatos e escorpiões. “É bom ficar atento às calhas entupidas e lajes, fora o fato de não deixar acumular água no lixo, pneus e até mesmo nos vasinhos de plantas”, explicou.

As denúncias podem ser feitas através da Ouvidoria pelo telefone 156.

Francine Ferreira – Beatriz Formanski


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo