FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Vice-prefeito esclarece empecilhos para colocação de galerias no Bairro Ouro Negro

Vice prefeito na sessao da Camara de Forquilhinha 1

Município aguarda manifestação do MPSC para concluir a obra.

O vice-prefeito Valcir Matias, o Chile, compareceu na sessão desta segunda-feira, dia 2, para esclarecer os motivos da não colocação das galerias no bairro Ouro Negro, que recentemente foi alvo de cobranças na Câmara de Forquilhinha. O município aguarda manifestação do Ministério Público de Santa Catarina para tapar a vala e concluir a obra na Rua João Denski.

“Há um inquérito civil correndo em segredo de justiça, pois existe denúncia de que pode haver um rio com córrego natural no local. Contratamos uma empresa para fazer o levantamento de tudo o que existe na extensão dessa vala, vamos protocolar nossa defesa no MPSC e esperar uma resposta do que podemos fazer”, relata o Chile.

Contape
Maderonchi
Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

A superintendente da Fundação Ambiental de Forquilhinha (FUNDAF), Magali Feltrin, ressalta que, sem a manifestação do MPSC, não será possível realizar qualquer intervenção na referida área. “Cabe informar que este órgão está trabalhando no sentido de dar o devido andamento desta apuração”, assinalou, em ofício apresentado na sessão da Câmara.

Além da limitação legal, o município também está com dificuldades para atender demandas na colocação de galerias. “A prefeitura só tem uma máquina que pode fazer esse trabalho, por isso fizemos a licitação para contratar uma outra máquina terceirizada. Vamos ter duas à disposição para diminuir a demanda represada. Não existe milagre, o que existe é máquina e condições de fazer”, conclui Chile.

Os vereadores agradeceram a presença do vice-prefeito com os esclarecimentos à população. “Deixo uma sugestão à Secretaria de Obras e demais secretarias para que dê retorno sobre as nossas indicações, a exemplo das explicações que recebemos hoje. Quando fizemos uma indicação é porque somos cobrados pela população e seria interessante termos uma resposta para apresentar nesta tribuna”, disse o vereador Jucemar Borges (PP).

Mais destaques da Sessão

Posse

A suplente Patricia Amandio Floriano (PDT) assumiu vaga no Legislativo de Forquilhinha, no lugar do vereador Marcos Rocha Macedo (PDT) que está de licença sem remuneração.

Indicações

14/2022 – Instalação de um sistema de ar-condicionado com a potência adequada e a colocação de película nos vidros da Capela Mortuária “Recanto da Paz”, no bairro Saturno. (Célio Elias – PT)

15/2022 – Construção de um estacionamento na Rua Afonso Tiscoski, no bairro Vila Franca. (Dinho Rampinelli – PL)

16/2022 – Pavimentação asfáltica Rua Valdir Pedro Marcelino, no Loteamento Mário Tiscoski, bairro Ouro Negro. (Felipe Dordete – PP)

17/2022 – Substituição das lâmpadas queimadas e instalação de mais pontos com luminárias na Avenida Vante Rovaris, no bairro Santa Líbera. (Marilda Casagrande – PP)

18/2022 – Revestimento com camada asfáltica na Rua Joana Ferrari, no bairro Santa Líbera. (Tatiane Izé Patrício – PDT)

Redação – Filipe Casagrande


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo