Região

Vice-governador inaugura Serviço Aeropolicial para o sul catarinense

A região Sul passa a contar com o Serviço Aeropolicial da Polícia Civil (Saer), inaugurado nesta quinta-feira, 24, pelo vice-governador Eduardo Pinho Moreira. O serviço atenderá de Imbituba até a divisa com o Rio Grande do Sul. A base fica localiza na rodovia de acesso a Nova Veneza, no Bairro Vila Macarini, em Criciúma.

“Indiscutivelmente, é uma grande conquista. Agora, todo o Estado poderá contar com apoio aeropolicial, não só em ocorrências policiais, mas também em transplante de órgãos, resgate, atendimentos de emergência e para a Defesa Civil”, destacou Moreira.

Fotos: Jeferson Baldo

O Estado passa a contar com duas bases do Saer, em Chapecó e Criciúma; da Polícia Militar nos municípios de Lages, Joinville e Florianópolis; e outras duas unidades do Corpo de Bombeiros em Blumenau e Florianópolis. “O Sul era a única região que ainda não contava com cobertura aeropolicial, e isso entrou nas prioridades do Governo do Estado. Entregamos um serviço especializado e um grupamento qualificado”, enfatizou o secretário de Estado de Segurança Pública, César Augusto Grubba.

Contape
Maderonchi
Net Lider
Banana Motos
Star Seguros
Dengo Produtos de Limpeza

O helicóptero ficará sediado no município. O serviço funcionará 24 horas, com uma equipe de 21 policiais civis, sendo quatro pilotos, quatro copilotos e 13 tripulantes operacionais, em plantões revezados.

Participaram também do evento o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Nitz, o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma, João Rosa Filho Fabris, e a secretária de Justiça e Cidadania, Ada Faraco de Luca.

Dia de Ação de Governo

A inauguração do Serviço Aeropolicial foi a última agenda do Dia de Ação de Governo realizada na Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma nesta quinta-feira. A iniciativa promovida pela Secretaria Executiva de Assuntos Estratégicos reuniu, em um só encontro, os secretários de Segurança Pública, César Augusto Grubba, e da Justiça e Cidadania, Ada Faraco de Luca.

A secretária Ada de Luca iniciou a agenda com uma visita à reforma do Presídio Regional de Criciúma, que ampliará em 432 novas vagas. Também visitou as obras de construção do Centro de Atendimento Sócio Educativo de Criciúma (Case) e primeira Penitenciária Feminina de Santa Catarina, também em Criciúma.

O secretário César Grubba cumpriu agenda na 6ª RPM e seguiu para conhecer as novas instalações do quartel da Polícia Militar instalado recentemente no Bairro Boa Vista, em Criciúma. Na oportunidade, Grubba realizou a entrega de três novos armamentos para o Sul. A comitiva seguiu em visitas ao Comando do Corpo de Bombeiros, Instituto Geral de Perícia e Delegacia Regional.

Francine Ferreira – Sabryna Sartott

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo