FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

Vice-governador acompanha obras na Via Rápida em Criciúma

Via Rápida
Foto: Jeferson Baldo

O vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, acompanhou na manhã desta sexta-feira, 24, o andamento das obras da Via Rápida, Via Vêneto, em Criciúma. É a principal obra de infraestrutura com investimentos do Governo do Estado no Sul de Santa Catarina. São R$ 120 milhões aplicados na estrada que liga o município à BR-101, dando uma nova rota de entrada e saída para cidade. A inauguração será no próximo dia 20 de dezembro. Acompanharam o vice-governador, o secretário de Estado de Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso Vampiro, e o secretário executivo da ADR Criciúma, João Fabris.

“Certamente ela trará mais qualidade de vida para população, que ganhará tempo no seu deslocamento, e representa um marco para o desenvolvimento regional”, disse Moreira.

criciuma vice governador acompanha obras da via rapida 20171124 1357161435

Contape
Credisol
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

O vice-governador ainda destacou a magnitude da obra lembrando o ex-governador Luiz Henrique da Silveira. “Eu sigo aquilo que o ex-governador Luiz Henrique dizia, ‘pensar grande ou pensar pequeno dá o mesmo trabalho’, e por isso nós pensamos grande quando fizemos essa obra, que vai integrar toda a região carbonífera, trazendo um novo eixo de desenvolvimento para cá”.

São 11 quilômetros ligando Criciúma à BR-101. A obra idealizada ainda na década de 1990 foi concretizada em 2006. De lá para cá surgiu o projeto efetivo, questões ambientais, arqueológicas e disputas judiciais para desaprovações foram vencidas. “Será um marco para o desenvolvimento regional, permitindo a criação de um novo polo industrial e facilitando o acesso ao município de Criciúma”, destacou Vampiro.

Francine Ferreira – Sabryna Sartott


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo