FORQUILHINHA Previsão do Tempo
moda

Vestidos: as peças que viraram sinônimo de versatilidade e elegância

unnamed 72

Ter esse coringa no guarda-roupas possibilitou a criação de diversas composições para o dia a dia.

Uma roupa que se adequa aos mais diversos estilos e às variadas temperaturas das diferentes estações do ano. Aqueles que sabem escolher o vestido correto, possuem uma peça coringa em seus guarda-roupas. Longos, curtos, justos ou mais soltos, eles estão ganhando cada vez mais o coração dos brasileiros com suas estampas e modelagens diferenciadas.

Para quem gosta de praticidade e versatilidade, apostar nos vestidos pode ser a solução perfeita. A peça, que virou sinônimo de conforto e elegância, está em alta durante o ano todo. Com a enorme variedade de tecidos e comprimentos – que garantem a possibilidade de se adequar em diferentes ocasiões – é preciso tomar cuidado para não fazer da composição do look um dilema.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Maderonchi
Contape

As variações facilitaram na hora da produção, seja com a complementação de um blazer, das jaquetas, das t-shirts ou dos calçados. “O lado bom daqueles que usam o vestido no dia a dia é que a pessoa está sempre arrumada. Além disso, ao trocar um tênis por uma sandália, por exemplo, a composição já é outra”, aponta a gerente da Mark at Place – loja conceito no Criciúma Shopping – Helen Moraes.

unnamed 71

Apostas para o verão

Para a estação mais quente do ano, as pessoas devem preferir tecidos planos e malhas – como a viscose e o algodão – que deixam o look mais confortável. Além de aparecerem com cores mais abertas e alegres, as estampas florais já garantiram espaço nos modelos de verão.

As mangas bufantes, que estão em alta desde 2020, continuam trazendo um ar mais glamuroso para as peças dessa estação, bem como a sobreposição, que se tornou uma boa opção para deixar a composição mais despojada. “É possível usar camisetas e blusas cropped, seja por cima ou por baixo dos vestidos”, explica a gerente da loja conceito no Criciúma Shopping.

unnamed 70

Diversidade de modelos e modelagens

Inspirados nas camisas masculinas, o vestido chemise carrega um ar de seriedade e descontração, deixando o visual mais leve e delicado. Ainda transitando entre o cotidiano e ocasiões formais, os modelos de um ombro só são uma ótima escolha. Nesse caso, o que vai ser responsável pela adequação do vestido à situação serão os acessórios, o calçado e o comprimento escolhido.

“Os vestidos estão cada vez mais versáteis. Um ótimo exemplo é a modelagem tubinho. Por ser um grande clássico, é possível adaptar a composição para diversos eventos. Combinar este estilo com sapatilhas, jaquetas jeans e bolsas grandes pode resultar em um look completamente despojado”, explica Helen.

Dependendo do tecido, da estampa e do comprimento escolhido, o modelo Cache Coeur pode ser usado tranquilamente no dia a dia e, até mesmo, em compromissos no centro da cidade. Ao combinar com os acessórios certos, também se torna possível chegar a uma produção elegante e fashion.

Seja em vestidos longos, curtos ou midi, o corte evasê traz graciosidade e preserva a feminilidade. Em contrapartida, para aqueles que preferem peças que tragam a sensualidade, optar nos modelos frente única pode ser uma ótima opção. “Em produções mais casuais, o ideal é escolher tecidos simples e sem brilho, bem como evitar bordados e aplicações”, completa a gerente da Mark at Place.

Uma coisa é certa: independentemente do modelo, da estampa ou do comprimento, ter essa peça coringa no guarda-roupas pode ser a saída perfeita para as mais diversas ocasiões.

Sobre a Mark at Place

Uma loja conceito, com espaço amplo e inovador, e que traz marcas de grandes centros, como Rio de Janeiro, São Paulo e Norte catarinense, para o Sul de Santa Catarina. Localizada no Criciúma Shopping, a Mark at Place oferece produtos de qualidade – do vestuário aos acessórios – com preços mais acessíveis e espaço físico flexível e adaptável.

A Mark at Place, juntamente com outras empresas como Fumacense Alimentos, Criciúma Shopping e JS Empreendimentos, faz parte do grupo econômico EZOS, lançado em outubro de 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

Redação – Catarina Bortolotto

unnamed 69


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo