FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Vereadores sugerem melhorias para a infraestrutura, saúde e meio ambiente

Camara Forquilhinha 12a reuniao ordinaria 2

As indicações aprovadas em plenário nesta segunda-feira, 19, vão ser encaminhadas aos responsáveis de cada área.

A 12ª reunião ordinária da Câmara de Forquilhinha contou com a aprovação de oito projetos de lei do Executivo (nº 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19 e 20/2021) e um do Legislativo (nº 04/2021), do vereador Idelci Rampinelli, o Dinho (PL), que institui a Política Municipal de Proteção dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Melhorias na infraestrutura, saúde e meio ambiente também entraram em pauta nesta segunda-feira, 19, por meio de requerimento e indicações.

Rótula na Rodovia Gabriel Arns com a Av. Vante Rovaris

Foi aprovado o requerimento nº 13/2021, de autoria dos vereadores Felipe Dordete (PP) e Marilda Casagrande (PP), para o encaminhamento de ofício à Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina solicitando a construção de uma rótula na Rodovia Gabriel Arns, na interseção com a Avenida Vante Rovaris, no bairro Ouro Negro.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Maderonchi
Contape

Hortas e pomares comunitários

A vereadora Ivone Minatto (PSD) apresentou a indicação nº 47/2021, solicitando ao Poder Executivo uma Campanha de Incentivo aos Moradores dos Loteamentos que possuem área verde não utilizada para que façam nestas áreas hortas e pomares comunitários.

Jogue limpo com a cidade

Implantar o projeto Jogue Limpo com a Cidade é o que deseja o vereador e presidente da Câmara, Célio Elias (PT), por meio da indicação nº 48/2021. Na avaliação do vereador, Forquilhinha possui o potencial para desenvolver a mesma ação já realizada em Criciúma, que contribui com a reciclagem, o meio ambiente e a Associação dos Catadores.

Sinalização no interior

A ausência de placas indicativas e padronizadas de trânsito, principalmente nas comunidades do interior, fez com que o vereador Marcos Rocha Macedo (PDT) apresentasse a indicação nº 49/2021, solicitando a colocação de placas indicativas de trânsito nas principais vias e acessos dos bairros do município.

Pavimentações na Santa Ana

A vereadora Marilda Casagrande protocolou a indicação nº 50/2021, que solicita ao Poder Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, a pavimentação asfáltica nas ruas Machado de Assis, Capanema, Agenor Elias Guerreiro, Olavo Bilac e Rua Andorinha, no bairro Santa Ana.

Atendimento de médicos e dentistas

O vereador Jucemar Borges (PP) sugeriu a ampliação do horário de atendimento de médicos e dentistas para até as 22h, em uma ou mais Unidades de Saúde. A indicação nº 51/2021, enviada ao prefeito, visa tornar os serviços disponíveis mais acessíveis para os estudantes e trabalhadores.

Redação – Filipe Casagrande


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo