Política

Vereadores sugerem melhorias para a infraestrutura, saúde e meio ambiente

As indicações aprovadas em plenário nesta segunda-feira, 19, vão ser encaminhadas aos responsáveis de cada área.

A 12ª reunião ordinária da Câmara de Forquilhinha contou com a aprovação de oito projetos de lei do Executivo (nº 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19 e 20/2021) e um do Legislativo (nº 04/2021), do vereador Idelci Rampinelli, o Dinho (PL), que institui a Política Municipal de Proteção dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Melhorias na infraestrutura, saúde e meio ambiente também entraram em pauta nesta segunda-feira, 19, por meio de requerimento e indicações.

Rótula na Rodovia Gabriel Arns com a Av. Vante Rovaris

Foi aprovado o requerimento nº 13/2021, de autoria dos vereadores Felipe Dordete (PP) e Marilda Casagrande (PP), para o encaminhamento de ofício à Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina solicitando a construção de uma rótula na Rodovia Gabriel Arns, na interseção com a Avenida Vante Rovaris, no bairro Ouro Negro.

Banana Motos
Star Seguros
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Posto Bravo
Contape

Hortas e pomares comunitários

A vereadora Ivone Minatto (PSD) apresentou a indicação nº 47/2021, solicitando ao Poder Executivo uma Campanha de Incentivo aos Moradores dos Loteamentos que possuem área verde não utilizada para que façam nestas áreas hortas e pomares comunitários.

Jogue limpo com a cidade

Implantar o projeto Jogue Limpo com a Cidade é o que deseja o vereador e presidente da Câmara, Célio Elias (PT), por meio da indicação nº 48/2021. Na avaliação do vereador, Forquilhinha possui o potencial para desenvolver a mesma ação já realizada em Criciúma, que contribui com a reciclagem, o meio ambiente e a Associação dos Catadores.

Sinalização no interior

A ausência de placas indicativas e padronizadas de trânsito, principalmente nas comunidades do interior, fez com que o vereador Marcos Rocha Macedo (PDT) apresentasse a indicação nº 49/2021, solicitando a colocação de placas indicativas de trânsito nas principais vias e acessos dos bairros do município.

Pavimentações na Santa Ana

A vereadora Marilda Casagrande protocolou a indicação nº 50/2021, que solicita ao Poder Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, a pavimentação asfáltica nas ruas Machado de Assis, Capanema, Agenor Elias Guerreiro, Olavo Bilac e Rua Andorinha, no bairro Santa Ana.

Atendimento de médicos e dentistas

O vereador Jucemar Borges (PP) sugeriu a ampliação do horário de atendimento de médicos e dentistas para até as 22h, em uma ou mais Unidades de Saúde. A indicação nº 51/2021, enviada ao prefeito, visa tornar os serviços disponíveis mais acessíveis para os estudantes e trabalhadores.

Redação – Filipe Casagrande

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo