FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Vereadores sugerem a criação do Espaço da Solidariedade em Forquilhinha

Vereadores sugerem a criacao do Espaco da Solidariedade 2

A indicação encaminhada ao Poder Executivo visa ter um local adequado para abrigar e distribuir as doações da comunidade.

Os vereadores de Forquilhinha aprovaram nesta segunda-feira, 14, a indicação nº 90/2021 que solicita ao Poder Executivo a criação do Espaço da Solidariedade. A proposta apresentada pela vereadora Marilda Casagrande (PP), sugere a disponibilidade de um local oficial e adequado para abrigar e distribuir as doações da comunidade.

O espaço deverá ser gerenciado pela Secretaria de Ação Social, responsável pela triagem das doações e distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade. “É muito importante que o município tenha uma central da solidariedade para guardar as doações recebidas da comunidade e depois poder distribuir para os necessitados”, enfatiza a vereadora Marilda.

Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol

A solicitação foi reforçada pelos demais vereadores. “Será de grande valia a criação deste espaço, pois vai servir de referência para concentrar as doações de todos que querem contribuir no município”, destaca o vereador Valdeci Figueredo (PDT). “Se o Legislativo e o Executivo estiverem unidos nesta proposta, podemos fazer acontecer”, acrescenta o vereador Felipe Dordete (PP).

“Forquilhinha atrai muitas pessoas em busca de emprego, porém uma parcela significativa acaba passando por dificuldades. O governo deve abraçar essa sugestão que vem para somar”, declara a vereadora Ivone Minatto (PSD). “Essa iniciativa vai ajudar a ampliar o excelente trabalho social já realizado pelo Município”, pontua o presidente da Câmara de Vereadores, Célio Elias (PT). O Espaço da Solidariedade deverá ser utilizado para receber alimentos, roupas, móveis, utensílios e demais doações.

Mais destaques da 20ª sessão

Projetos

Aprovação do Projeto de Lei nº 005/2021 denominando Charleston Warmling Monguilhott a atual Rua 356, que tem seu início na Rua 350 e segue até uma quadra além da Rua Alberto Warmling, no Centro.

Aprovação do Projeto de Lei PLE nº 31/2021, que dispõe sobre a cobrança de contribuição de melhoria na execução de obras públicas e dá outras providências.

Indicações

79/2021 – Substituição da lajota por pavimentação asfáltica na Rua Gabriel Eyng, no bairro Santa Ana. (José Nardi Pereira – PSD)

85/2021 – Construção de calçamento no espaço entre a Igreja Nossa Senhora da Saúde e o Centro Comunitário José Brolezi, no bairro Ouro Negro. (Felipe Dordete – PP)

86/2021 – Complementação da pavimentação asfáltica na Rua 25 de Dezembro, no bairro Saturno. (Valdeci Figueredo – PDT)

87/2021 – Realização de limpeza na área verde da Rua das Orquídeas, no bairro Vila Franca. (Ivone Minatto – PSD)

88/2021 – Ampliação da quantidade de luminárias na Ponte do Centenário e recuperação das luminárias existentes, na comunidade da Linha Eyng. (Jucemar Borges – PP)

91/2021 – Colocação de pavimentação asfáltica na Rodovia Municipal Gabriel Eyng, na ligação entre o bairro Santa Ana e a comunidade de São Gabriel. (Marcos Rocha Macedo – PDT)

Redação – Filipe Casagrande


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo