FORQUILHINHA Previsão do Tempo
saúde

Vereadores solicitam exames laboratoriais no Pronto Atendimento de Forquilhinha

Exames laboratoriais

Indicação encaminhada ao Executivo visa otimizar o atendimento de urgência e emergência.

Para otimizar o atendimento de urgência e emergência em Forquilhinha, os vereadores apresentaram uma indicação ao Executivo solicitando que os exames laboratoriais sejam realizados no Pronto Atendimento. O documento nº 90/2022 aprovado nesta segunda-feira, dia 4, foi sugerido pela vereadora Patrícia Floriano (PDT).

“As decisões de tratamento, muitas vezes, se fundamentam em resultados de exames que são um instrumento de alta efetividade para obter informações do estado de saúde do paciente. Conversei com médicos e profissionais da saúde que relataram a importância desse serviço no nosso Pronto Atendimento”, declara.

Credisol
Maderonchi
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

A vereadora também falou sobre a visita que fez na UPA do Rio Maina, em Criciúma, para conhecer as instalações e como funciona a parte dos exames laboratoriais. “Quando solicitado pelo médico, os exames são coletados e transportados para análise em um laboratório. Em pouco tempo, o profissional médico tem o resultado para auxiliar no diagnóstico do caso e tratar o paciente”, relata Patrícia.

Mais destaques da Sessão

Projetos aprovados

  • PLE nº 38/2022 – Autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a firmar convênio com Associação de Pais e Amigos do Vôlei (APAV), nos termos da lei nº 13.019 de 31 de julho de 2014 e dá outras providências;
  • PLE nº 39/2022 – Altera dispositivos da lei nº 2442, de 11 de agosto de 2020, e dá outras providências;
  • PLE nº 42/2022 – Altera dispositivos da lei nº 2.065, de 18 de fevereiro de 2015 e dá outras providências.

Indicação

  • 89/2022 – Implantação de uma Academia Popular e de um campo de grama na Rua Deoclésio Leandro, no Loteamento Sebastião Leandro, no Bairro Vila Lourdes. (Marilda Casagrande – PP).
Redação – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo