FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

Vereadores solicitam abrigos para os passageiros de ônibus

Dinho Rampinelli indicacao novos abrigos de passageiros

A indicação do vereador Dinho Rampinelli (PP) sugere novas instalações na Cidade Alta e Vila Lourdes.

A instalação de novos abrigos para os passageiros do transporte coletivo foi solicitada pelos vereadores de Forquilhinha. A indicação nº 66/2021 aprovada nesta segunda-feira, 17, sugere a colocação de um abrigo na Rua Santa Bárbara, no bairro Cidade Alta, e outro abrigo na Rua Hercílio Minatto, em frente à Escola de Educação Básica Aloysius Back, no Bairro Vila Lourdes.

“Na Cidade Alta, o abrigo deve ser instalado entre a Unidade de Saúde e o Residencial Jardim dos Ipês para proteger os alunos enquanto aguardam o transporte escolar. E na Vila Lourdes a estrutura existe, mas é insuficiente para abrigar todos os alunos, principalmente em dias de chuva. Com a implantação de mais um o problema seria resolvido”, justifica o autor da indicação, Dinho Rampinelli (PL).

Credisol
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

A 16ª Sessão da Câmara de Vereadores contou com a aprovação de cinco indicações, e a presença do psicólogo e representante do Conselho Tutelar, Rafael Colombo, que fez a explanação dos trabalhos realizados no município e o registro do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.

Confira mais destaques da 16ª Sessão

Posse

O suplente de vereador Nedir Marcelino (PSD) tomou posse no Legislativo de Forquilhinha. Ele assumiu a vaga ocupada pelo então suplente de vereador José Nardi Pereira (PSD), que pediu licença de 15 dias por motivo de saúde.

Ponte sobre o Rio Sangão

O vereador Jucemar Borges (PP) apresentou a indicação nº 63/2021, solicitando à Secretaria de Infraestrutura o conserto imediato dos buracos da ponte sobre o Rio Sangão, que liga a Linha São José com a comunidade do Verdinho. “Há necessidade de se fazer parceria com Criciúma para que seja construída uma nova ponte sobre o Rio Sangão, pois além dos buracos existentes, há comprometimento da parte estrutural”, salienta.

Continuação da camada asfáltica na Vila Lourdes

A Rua Antônio Lavínio Monteiro é parcialmente asfaltada. O vereador Valdeci Figueredo (PDT), por meio da indicação 64/2021, gostaria de ver o asfalto até o final da rua localizada no bairro Vila Lourdes.

Asfalto na Santa Líbera

As travessas ligadas a Rua Adelina Rosa Bosa Búrigo continuam sem pavimentação. O vereador Felipe Dordete (PP) apresentou a indicação 65/2021, solicitando camada asfáltica nas seguintes ruas do bairro Santa Líbera: Pedro Olívio Pícollo, Joana Ferrari, Otílio Francisco Macedo, Olindina Corina Pereira, Francisco Ronchi de Caetano, Valmor Bento Roque e Gracioso Uggioni.

Pavimentações no Saturno

A poeira e a lama têm ocasionado muitos problemas aos moradores das ruas 12 de Outubro, das Acácias e das Aroeiras. A vereadora Ivone Minatto (PSD), por meio de indicação nº 67/2021, solicita a pavimentação destas três ruas no bairro Saturno.

Redação – Filipe Casagrande


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo