Política

Vereadores ressaltam virtudes do falecido ex-vereador Juares de Oliveira

Parlamentares prestaram homenagens ao colega que morreu na última quinta-feira, 6, em decorrência de uma parada cardíaca.

As ações do ex-vereador Juares de Oliveira em prol da comunidade foram lembradas pelos vereadores nesta segunda-feira, 10, em Forquilhinha. Na abertura da 15ª Sessão, um minuto de silêncio foi realizado em respeito às vítimas do ataque à creche em Saudades, aos mortos pela Covid-19 e pelo óbito do ex-vereador.

Juares de Oliveira foi suplente de vereador e teve a oportunidade de exercer o mandato na Câmara de Forquilhinha nos anos de 2005 e 2006, pelo PDT, e de 2015 a 2020 pelo PP. Na última quinta-feira, 6, ele faleceu em decorrência de parada cardíaca.

Colinas Chocolatteria
Dengo Produtos de Limpeza
Banana Motos
Net Lider
Posto Bravo
Sabor D,Italia

Amigo do povo, trabalhador incansável e solidário ao extremo foram algumas das virtudes destacadas pelos colegas no legislativo. “Juares era bastante popular e o seu carro era praticamente um Uber de Forquilhinha, levando os moradores à prefeitura, pronto atendimento ou em alguma entrevista de emprego. Se envolvia em tudo que lhe era solicitado”, recorda a vereadora Marilda Casagrande (PP).

O jeito polêmico de Juares foi lembrado pelo vereador Valdeci Figueredo (PDT). “Brigamos muito por política na Câmara, mas eu gostava dele. Ele queria o bem de Forquilhinha”, disse. “Ele também tinha um jeito único de trabalhar e sempre trabalhava pelos mais carentes”, acrescenta o vereador Dinho Rampinelli (PL).

Buscar sempre ajudar o próximo foi uma das marcas deixadas pelo ex-vereador. “Quando eu estava na prefeitura, nunca vi o Juares pedir um exame de saúde para ele. Era sempre para as pessoas de todas as comunidades em que ele estava presente”, lembra o vereador Jucemar Borges (PP). “Lamentavelmente o Juares nunca teve um mandato de vereador eleito como merecia, mas conseguiu fazer muito como suplente em exercício”, comenta a vereadora Ivone Minatto (PDT).

As homenagens foram acompanhadas pelos familiares do ex-vereador que prestigiaram a sessão. “Estamos tristes e sofrendo muito com a morte do Juares. Essas lembranças ajudam a registrar o legado deixado por ele, que era muito querido nas comunidades”, declara Amélia Alves de Oliveira, irmã de Juares. O presidente da Câmara de Vereadores, Célio Elias (PT), encerrou a sessão manifestando condolências a todos que perderam entes queridos recentemente.

Redação – Filipe Casagrande

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo