Política

Vereadores questionam contratos da Administração Municipal com empresas terceirizadas

Foi aprovado requerimento nº 14/2021, que solicita informações sobre compras diretas realizadas pelo Poder Executivo.

Alguns contratos realizados com empresas terceirizadas pela Prefeitura de Forquilhinha foram questionados nesta terça-feira, 27, na 13ª sessão da Câmara de Vereadores. Os vereadores aprovaram o requerimento nº 14/2021, de autoria do Felipe Dordete (PP), que solicita ao Poder Executivo a cópia integral de sete procedimentos de compra direta.

Em quatro meses, uma das empresas recebeu mais de R$ 54 mil com serviços de jardinagem. “Estamos apenas cumprindo com o nosso papel de legislador que é de fiscalizar as ações do Poder Executivo. Com a aprovação do requerimento, vamos ter a oportunidade de esclarecer dúvidas quanto aos serviços contratados e a forma de contratação”, declara o vereador Dordete.

Net Lider
Posto Bravo
Colinas Chocolatteria
Star Seguros
Banana Motos
Maderonchi

O requerimento aprovado também solicita cópia da contratação do assessor jurídico da Fundação Ambiental de Forquilhinha (FUNDAF). O presidente da Câmara, Célio Elias (PT), disse que todas as solicitações serão apreciadas em plenário pelos vereadores. “Não vamos engavetar nenhum requerimento como foi feito no passado. O nosso compromisso com a transparência estará honrado até o último dia de mandato desta mesa diretora”, ressalta.

Mais destaques da sessão

Acessibilidade

A construção de uma rampa de acesso à Capela Mortuária no Bairro Saturno foi solicitada à Secretaria de Infraestrutura, por meio de indicação 53/2021. “A hora da despedida é o momento mais triste na vida da pessoa. Ver um cadeirante precisa de ajuda para se despedir torna o momento mais difícil ainda”, disse o vereador Valdeci Figueredo (PDT), autor da indicação.

Turismo

A criação de uma Rota Turística no Interior foi objeto da indicação nº 54/2021, do vereador Marcos Rocha Macedo (PDT). A iniciativa encaminhada à Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo visa divulgar as riquezas, belezas e potencialidades do município.

Asfalto

Aplicação de camada asfáltica na Rua Joaquim Tomazi, no Loteamento Jardim Eldorado, Bairro Santa Líbera. A solicitação faz parte da indicação dos vereadores Marilda Casagrande (PP) e Felipe Dordete (PP), encaminhada para a Secretaria de Infraestrutura.

Repúdio à PEC 32/2020

Foi aprovada a moção de repúdio nº 02/2021, de autoria dos vereadores Marcos Rocha Macedo (PDT) e Larissa Rocha Elias (PDT), contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 32/2020, que trata da reforma administrativa do Governo Federal. Na avaliação dos vereadores, a PEC caracteriza a retirada dos direitos adquiridos e conquistados ao longo da história pelos servidores públicos, que serão os maiores penalizados com as mudanças.

Manutenção das rodovias estaduais

A recuperação da camada asfáltica nas rodovias Antônio Valmor Canela, Gabriel Arns e Pedro Manoel da Silva foi solicitada pelos vereadores. O requerimento nº 15/2021, de autoria da vereadora Marilda Casagrande (PP), será encaminhado à Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade.

Quatro projetos aprovados

Quatro projetos de lei do Executivo (números 21, 22, 23 e 24/2021) foram aprovados pelos vereadores. Entre eles a nova redação da criação do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e o Fundo Municipal de Turismo (FUMTUR), que visam promover o turismo como fator de desenvolvimento social e econômico.

Redação – Filipe Casagrande

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo