FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

Vereadores querem testes de Covid-19 para professores, estudantes e funcionários de Forquilhinha

Coronavírus Covid 2

A indicação do presidente da Câmara, Célio Elias (PT), foi aprovada na 14ª Sessão Ordinária.

Realizar testes de Covid-19 em todos professores, estudantes e a comunidade escolar é o que desejam os vereadores de Forquilhinha. A aprovação da indicação nº 58/2021, de autoria do presidente da Câmara de Vereadores, Célio Elias (PT), solicita ao Poder Executivo, por meio da Secretaria de Saúde, a testagem em massa nas escolas.

A iniciativa visa identificar os casos positivos para proceder com o isolamento e inibir novas transmissões do vírus. “Esta medida é importante para auxiliar no controle da pandemia, especialmente na comunidade escolar, onde o risco de contaminação é muito grande”, justifica o vereador e presidente do Legislativo, Célio Elias.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Net Lider

Além desta solicitação, a 14ª Sessão Ordinária contou com mais quatro indicações, uma moção de apoio, um requerimento com pedido de informações, aprovação de um Projeto de Lei do Executivo e com a presença do prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, relatando as ações dos 120 dias de governo em Forquilhinha.

Confira mais destaques da Sessão

Tratamento para os dependentes químicos

A construção e implantação de uma Casa para o tratamento de dependentes químicos foi solicitada pelos vereadores, por meio da indicação nº 59/2021, de autoria Ivone Minatto (PSD). Atualmente há 10 dependentes químicos internados em clínicas da região, e a intenção é oferecer um tratamento de qualidade em Forquilhinha.

Manutenção e pavimentação de ruas

A manutenção de ruas no bairro Cidade Alta e a continuação da pavimentação na Rodovia Linha Eyng, até a localidade de São Bento Baixo, foi pauta das indicações 55/2021 e 57/2021, respectivamente, de autoria dos vereadores Dinho Rampinelli (PL) e Marilda Casagrande (PP).

Calçadas

A preocupação com os pedestres que circulam Rua do Cinquentenário Leonardo Steiner, no trecho entre o Ideal Esporte Clube e a Rua Carlota Arns Steiner, foi demonstrada na indicação 56/2021, do vereador Valdeci Figueredo (PDT), solicitando a construção de calçadas para proporcionar um caminho sem obstáculos e seguro.

Requerimento

O requerimento nº 16/2021, de autoria dos vereadores Dinho Rampinelli (PL), Felipe Dordete (PP) e Marilda Casagrande (PP), foi aprovado por cinco votos favoráveis para que o Poder Executivo, por meio da Secretaria de Administração, envie cópias do processo licitatório edital nº 36/2021 e do contrato com a empresa Prosul – Projetos Supervisão e Planejamento.

Apoio ao PL 2735/2020

O projeto de lei PL 2735/2020, que institui o Programa Extraordinário de Regularização Tributária da Secretaria da Receita Federal e da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional em decorrência da pandemia de Covid-19, do deputado federal Ricardo Guidi (PSD), recebeu a moção de apoio dos vereadores de Forquilhinha. Foi encaminhada pela vereadora Ivone Minatto (PSD).

Segurança

Os vereadores autorizaram o repasse de recursos na ordem de R$ 39 mil para a aquisição de munições que vão ser utilizadas no treinamento dos oficiais da Polícia Militar de Forquilhinha, por meio da aprovação do projeto de lei do Executivo nº 25/2021.

Redação – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo