FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Especial

Câmara de Vereadores de Forquilhinha entrega Moções de Aplauso à Unesc e à reitora

Câmara de Vereadores

Os 55 anos da Universidade e a premiação da reitora Luciane Bisognin Ceretta como referência nacional na ciência foram foco das homenagens da noite.

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Forquilhinha somou um capítulo especial na história da Unesc nesta segunda-feira (17/07/2023). A Casa Legislativa aprovou por unanimidade duas Moções de Aplauso relacionadas à Universidade. Uma das homenagens teve foco no aniversário de 55 anos da Instituição e a outra celebra o destaque da reitora Luciane Bisognin Ceretta no Prêmio Mulheres da Ciência Amélia Império Hamburger, recebido há poucos dias em Brasília.

Para a reitora, receber as honrarias em seu nome e em nome da Unesc é, mais uma vez, um grande prazer. “Estivemos aqui recebendo uma Moção quando celebramos os 50 anos da Universidade e agora novamente recebemos este reconhecimento. Que honra fazer parte deste momento e representar a Unesc e toda a sua história construída por muitas mãos”, destacou.

Credisol
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Conforme Luciane, diariamente 460 estudantes saem de Forquilhinha para adquirir conhecimento na Universidade e, com isso, contribuírem para o desenvolvimento do município. “São 460 acadêmicos que estão lá conosco para logo estarem aqui construindo uma cidade ainda melhor, assim como tantos que já passaram pelas nossas salas de aulas e laboratórios e muito já fizeram pelo desenvolvimento de toda a região”, acrescentou, agradecendo a cada um dos vereadores pelo ato e enaltecendo a presença dos representantes da comunidade acadêmica, em especial os próprios estudantes.

A Moção de Aplauso à Universidade pelos 55 anos de Fundação foi proposta pelo vereador Charles Ross Hunter, com apoio do colega Célio Alves Elias e da vereadora Ivone Minatto. Ambas propostas foram aprovadas por unanimidade na Casa.

Em nome dos colegas, Charles agradeceu a presença da reitora, da pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa, Inovação e Extensão, Gisele Coelho Lopes, natural de Forquilhinha, e de toda a equipe da Universidade que prestigiou a Sessão. “Nós entregamos essa homenagem a vocês para reconhecer, de forma pequena, todo o trabalho que a Unesc desenvolve no Sul do estado e toda a Santa Catarina”, destacou o vereador.

Já a homenagem direcionada à reitora foi proposta pela vereadora Marilda Casagrande, ao lado dos colegas Felipe Dordete de Abreu, Marcos Rocha Macedo, Valdeci Figueiredo e Idelci Francisco Rampinelli.

“Com certeza os municípios não seriam os mesmo sem a presença da Unesc na nossa região. Sou egressa da Unesc e posso dizer com orgulho que minha geração teve muita sorte de ter a Fucri. Estive lá na transformação de Fundação para Unesc e percebo o quanto o trabalho da reitora Luciane tem somado ainda mais a essa história com tantas inovações que têm proporcionado um crescimento organizado em nossa região”, pontuou a proponente Marilda.

A Sessão Ordinária foi presidida pelo vereador Valdeci Figueiredo.

Redação – Mayara Cardoso


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo