FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Vereadores Mirins de Forquilhinha são empossados

posse mirins

A sessão de posse dos vereadores mirins não foi apenas o primeiro compromisso oficial dos estudantes que colocaram seus nomes a disposição do projeto, mas também, uma noite especial principalmente para os nove eleitos, seus familiares e as escolas as quais eles representam.

“Foi um processo longo até que chegassem aqui. Houve escolha de candidatos, campanha, eleição, curso preparatório. Durante todas essas etapas percebemos o quanto eles se empenharam. Estou certo de que o que essas crianças aprenderam nas últimas semanas vai contribuir e muito para desenvolvimento do senso crítico de cada uma delas” destaca o coordenador do projeto Ricardo Michels Zanelatto.

Esta é a segunda edição do projeto. Mais de 200 estudantes manifestaram o desejo de se candidatar. Para chegar ao número de 50, como previa as regras, as escolas adotaram vários critérios de seleção.

Net Lider
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

Teve quem precisou escrever sobre democracia, cidadania, apresentar propostas aos colegas. Foi assim com Ana Paula Savi Alexandre da E.E.B. Angelo Izé. Depois de discursar, foi escolhida e mais tarde eleita.

Na sessão de posse, deixou um recado “…podemos ser crianças, adolescentes. Podemos não compreender todos os nossos direitos e deveres, mas faremos o melhor para representar todos que confiam em nós. Vamos ‘trabalhar’ como gente grande”disse a garota.

“É gratificante constatar o comprometimento de nossos alunos com a comunidade, o bairro a cidade onde vivemos. Isso demonstra que a esperança por dias melhores sobrevive mesmo depois de tantos acontecimentos lamentáveis da nossa política. Eles precisam entender que uma política séria se faz com trabalho e honestidade. Estão todos de parabéns pela determinação” ressalta o presidente da casa vereador Rangel Loch.

A Deputada Federal Geovania de Sá, que participou da cerimônia, se colocou a disposição para auxiliar os mirins da maneira que for possível. Rodrigo Minotto, Deputado Estadual do município, pediu garra aos mirins “dentre os inúmeros projetos de lei de minha autoria, vejam que coincidência, o primeiro a ser aprovado foi justamente uma sugestão de um vereador mirim de Criciúma. Que foi a instituição do dia estadual do mineiro. Quem sabe vocês me apresentem outras idéias e elas também virem lei?” destacou Minotto.

Os eleitos passam a se reunir mensalmente nas sessões ordinárias da Câmara Mirim. A primeira está marcada para o dia 18 de maio.

Francine Ferreira – Michelli Ávila Elias


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo