FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Vereadores de Forquilhinha vestem rosa em prol da conscientização contra o câncer de mama

DSC09674

Ato em alusão ao Outubro Rosa ocorreu na sessão desta segunda-feira, 5.

Vereadores de Forquilhinha Ivone Minatto (PSD), Jerri Adriani Elias (PDT), Vicente Marangoni (PDT), e Érico D’Amorin (DEM); bem como o presidente do Legislativo de Forquilhinha, Rangel Loch (PP), vestiram rosa na sessão desta segunda-feira, 5, para chamar atenção em prol da campanha que busca conscientizar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

A vereadora Ivone Minatto, única vereadora da casa, falou sobre a importância de fazer a mamografia. “Faço o exame todos os anos e gostaria de alertar as mulheres sobre a importância de realizar o procedimento. É tão simples, e a prevenção não tem preço”, ressalta.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi
Contape
Net Lider

Falou às mulheres do município através da internet, já que as sessões da câmara, agora são transmitidas também através do site www.camaraforquilhinha.sc.gov.br.

Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O movimento surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, vem sendo promovida anualmente na cidade. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Francine Ferreira – Apoio e foto: Michelli Elias


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo