FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Vereadores de Forquilhinha sugerem criação de memorial em homenagem às vítimas da Covid-19

InShot 20211117 155716260

A indicação visa eternizar a lembrança das pessoas que foram vítimas da pandemia no município.

A criação do memorial em homenagem às vítimas da Covid-19 foi sugerida pelos vereadores de Forquilhinha. A indicação nº 157/2021 aprovada nesta terça-feira, dia 16, solicita ao Poder Executivo a construção do monumento para eternizar a lembrança das pessoas que foram vítimas da pandemia no município.

“Sugerimos a criação do monumento em um local apropriado e com boa visibilidade, para que as vítimas sejam lembradas e registradas neste triste capítulo da nossa história. É Forquilhinha prestando uma singela homenagem a tantas vidas ceifadas nesta pandemia”, comenta o presidente da Câmara e autor da indicação, Célio Elias (PT).

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Contape

Em Forquilhinha, conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, 58 pessoas perderam a vida com a presença da Covid-19. E no Brasil, foram mais de 610 mil mortos por complicações do vírus desde o início da pandemia.

Mais destaques da 41ª Sessão

Projetos aprovados

PLE nº 65/2021 – Autoriza a aquisição da área de terra que especifica para criação de Núcleo Educacional.

PLE nº 68/2021 – Autoriza a aquisição da área de terra que especifica para ampliação das instalações da Escola de Educação Básica Waldemar Casagrande.

Requerimento

26/2021 – Ofício ao Coordenador Gustavo Talfembach, da CRSUL-Coordenadoria Regional de Infraestrutura Sul, da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, solicitando a colocação de placas de sinalização de limite de velocidade na Rodovia Estadual Jacob Westrup, nas proximidades da Empresa 5D, na localidade de São Gabriel, município de Forquilhinha.

Indicações

156/2021 – Construção de lombadas físicas na Rua José Feltrin, no bairro Santa Líbera. (Marilda Casagrande – PP)

158/2021 – Operação tapa-buracos nas ruas pavimentadas do bairro Cidade Alta. (Dinho Rampinelli – PL)

159/2021 – Aterramento das cabeceiras da Ponte Bepi Carradore, na Rodovia João Francelino Machado, na comunidade de São Pedro. (Marcos Rocha Macedo – PDT)

160/2021 – Construção de uma lombofaixa na Avenida Municipal Vante Rovaris, em frente à Escola de Educação Básica Gabriel Serafim, no bairro Santa Líbera. (Macálister Brocca – PDT)

Mudanças

O vereador Marcos Rocha Macedo (PDT) retornou ao Legislativo, após 15 dias de afastamento sem remuneração. O suplente Macálister Brocca (PDT) permanece na Câmara por mais duas semanas no lugar da vereadora Larissa Rocha Elias (PDT).

O presidente da Câmara, Célio Elias (PT), anunciou que vai se ausentar por 15 dias por motivos particulares e sem remuneração. Neste período, a vereadora Ivone Minatto (PSD) será novamente a presidente interina.

Redação – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo