Política

Vereadores de Forquilhinha sugerem criação de memorial em homenagem às vítimas da Covid-19

A indicação visa eternizar a lembrança das pessoas que foram vítimas da pandemia no município.

A criação do memorial em homenagem às vítimas da Covid-19 foi sugerida pelos vereadores de Forquilhinha. A indicação nº 157/2021 aprovada nesta terça-feira, dia 16, solicita ao Poder Executivo a construção do monumento para eternizar a lembrança das pessoas que foram vítimas da pandemia no município.

“Sugerimos a criação do monumento em um local apropriado e com boa visibilidade, para que as vítimas sejam lembradas e registradas neste triste capítulo da nossa história. É Forquilhinha prestando uma singela homenagem a tantas vidas ceifadas nesta pandemia”, comenta o presidente da Câmara e autor da indicação, Célio Elias (PT).

Posto Bravo
Contape
Banana Motos
Maderonchi
Star Seguros
Net Lider

Em Forquilhinha, conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, 58 pessoas perderam a vida com a presença da Covid-19. E no Brasil, foram mais de 610 mil mortos por complicações do vírus desde o início da pandemia.

Mais destaques da 41ª Sessão

Projetos aprovados

PLE nº 65/2021 – Autoriza a aquisição da área de terra que especifica para criação de Núcleo Educacional.

PLE nº 68/2021 – Autoriza a aquisição da área de terra que especifica para ampliação das instalações da Escola de Educação Básica Waldemar Casagrande.

Requerimento

26/2021 – Ofício ao Coordenador Gustavo Talfembach, da CRSUL-Coordenadoria Regional de Infraestrutura Sul, da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, solicitando a colocação de placas de sinalização de limite de velocidade na Rodovia Estadual Jacob Westrup, nas proximidades da Empresa 5D, na localidade de São Gabriel, município de Forquilhinha.

Indicações

156/2021 – Construção de lombadas físicas na Rua José Feltrin, no bairro Santa Líbera. (Marilda Casagrande – PP)

158/2021 – Operação tapa-buracos nas ruas pavimentadas do bairro Cidade Alta. (Dinho Rampinelli – PL)

159/2021 – Aterramento das cabeceiras da Ponte Bepi Carradore, na Rodovia João Francelino Machado, na comunidade de São Pedro. (Marcos Rocha Macedo – PDT)

160/2021 – Construção de uma lombofaixa na Avenida Municipal Vante Rovaris, em frente à Escola de Educação Básica Gabriel Serafim, no bairro Santa Líbera. (Macálister Brocca – PDT)

Mudanças

O vereador Marcos Rocha Macedo (PDT) retornou ao Legislativo, após 15 dias de afastamento sem remuneração. O suplente Macálister Brocca (PDT) permanece na Câmara por mais duas semanas no lugar da vereadora Larissa Rocha Elias (PDT).

O presidente da Câmara, Célio Elias (PT), anunciou que vai se ausentar por 15 dias por motivos particulares e sem remuneração. Neste período, a vereadora Ivone Minatto (PSD) será novamente a presidente interina.

Redação – Filipe Casagrande

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo