FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Vereadores de Forquilhinha aprovam instituição do Padroeiro Sagrado Coração de Jesus

Plenario

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na sessão desta segunda-feira, 16, um projeto de lei PL, de autoria do vereador Maciel da Soler (PMDB), estabelecendo o Sagrado Coração de Jesus, como sendo o padroeiro do município de Forquilhinha. A data será comemorada no segundo domingo do mês de junho de cada ano.

“Esta é também mais uma forma de fortalecer a igreja católica dentro do município, além de fomentar e fortalecer a festa em honra ao Sagrado Coração de Jesus, dando mais visibilidade à Forquilhinha”, completou. O presidente do Legislativo, debateu o assunto com o pároco da cidade, Frei Ivo Müller, antes de levar o projeto à votação, inclusive o sacerdote acompanhou a sessão dessa segunda-feira.

Maciel

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Net Lider

Patrimônio Histórico, Cultural e Artístico

Na semana, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei PE que altera dispositivos da lei nº 1361 de 2008, que dispõe sobre a preservação do Patrimônio Histórico, Cultural, Artístico do município. A partir deste projeto, os imóveis tombados, independentemente da zona em que se encontrem, poderão transferir o seu potencial construtivo para a utilização em outro imóvel ou na própria área do imóvel tombado, ou ainda aliená-lo, desde que observada a legislação municipal vigente.

Indicações

O vereador Juarez de Oliveira (PP) fez duas indicações ao Poder Executivo. São sugestões para a reforma com ampliação padronizada dos centros comunitários do bairro Vila Lourdes e também da comunidade de Santa Rosa. “São duas instalações com problemas na estrutura e que precisam receber melhorias para a realização de eventos das comunidades com mais conforto e segurança a todos”, justificou o vereador.

O vereador Adenor Pola (PP) solicitou, por meio de uma indicação, a colocação de base graduada em diversas estradas do município, que irá beneficiar a população que trafega por essas vias.

Pola

Já o vereador Érico D’Amorim (PSD) sugeriu o retorno do horário de funcionamento dos serviços administrativos das repartições públicas municipais em turno integral, das 8h às 12h e das 13h às 17h. “O retorno do expediente se faz necessário, para melhor atender as pessoas que necessitam dos serviços da prefeitura e que trabalham durante a manhã”, reforçou o vereador.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo