Política

Vereadores autorizam quitação de débitos para instalação de Unidade de Saúde no Bairro Saturno

O imóvel escolhido estava com dívidas na Casan, impossibilitando o fornecimento de água, o que prejudica o início das atividades no bairro Saturno.

Em regime de urgência, os vereadores de Forquilhinha aprovaram nesta segunda-feira, dia 22, o Projeto de Lei do Executivo nº 72/2021, que autoriza a quitação de débitos com a Casan no imóvel escolhido para abrigar a Unidade de Saúde no bairro Saturno. Uma dívida no valor de R$ 1397,35 impossibilitava o fornecimento de água, prejudicando o início das atividades no local provisoriamente até a obra definitiva da unidade ficar pronta.

O valor corresponde às faturas de água dos meses de dezembro de 2019 a maio de 2021, no imóvel que abrigou a antiga sede esportiva do Trovão Azul. “O imóvel foi cedido há mais de 10 anos à referida sede, sem qualquer formalização do ato. Mesmo sem ter sido o usuário direito no serviço de água, o fato é que o município é o proprietário do imóvel e também responsável legal pela dívida”, justifica o projeto apresentado pelo Governo.

Star Seguros
Banana Motos
Posto Bravo
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

O PLE foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. “A unidade vai desafogar o atendimento na Vila Franca e Centro, além de ampliar o acesso dos moradores nos cuidados com a saúde”, resume a presidente em exercício da Câmara, Ivone Minatto (PSD). “O valor é baixo, mas é para uma finalidade muito importante. Com a nossa aprovação, o governo vai conseguir atender uma reivindicação antiga da comunidade”, acrescenta o vereador Macálister Brocca (PDT).

Mais destaques da 42ª Sessão

Projetos aprovados

PLE nº 69/2021 – Autoriza a cessão de uso de bem imóvel do município de Forquilhinha à CS Comércio de Sucatas LTDA.

PLE nº 70/2021 – Autoriza o Poder Executivo a desafetar e doar, bem imóvel de propriedade do município, à empresa Açocril Indústria e Comércio de Peças LTDA.

Requerimento

27/2021 – Pedido de informações ao Poder Executivo acerca do Projeto de Conclusão da pavimentação do Anel Viário, que liga a Avenida Professor Eurico Back com a Rodovia Estadual Jacob Westrup. (Marilda Casagrande – PP)

Indicações

161/2021 – Complementação da pavimentação asfáltica da Rua Carlos Kulkamp, próximo ao Paço Municipal 26 de abril, no Centro. (Carlos Eduardo Rocha da Silva – PT)

162/2021 – Construção de lombadas físicas na Rua Jaime Minatto, no bairro Santa Isabel. (Carlos Eduardo Rocha da Silva – PT)

163/2021 – Construção de uma ciclovia na Rua Adelina Rosa Bosa Búrigo, no bairro Santa Líbera. (Macálister Brocca – PDT)

164/2021 – Construção de calçadas na Rua Oliveira Manoel da Silveira, no bairro Santa Líbera. (Macálister Brocca – PDT)

Posse e despedida

O suplente Carlos Eduardo Rocha Da Silva (PT), conhecido como Carlos Cassol, assumiu vaga no Legislativo por 15 dias no lugar de Célio Elias (PT), que está de licença sem remuneração.

E o suplente Macálister Brocca (PDT) se despediu dos colegas após quatro semanas de atividades parlamentares na Câmara, sendo duas semanas no lugar do vereador Marcos Rocha Macedo (PDT) e duas semanas no lugar da vereadora Larissa Rocha Elias (PDT).

Redação – Filipe Casagrande

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo