FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Vereadores autorizam quitação de débitos para instalação de Unidade de Saúde no Bairro Saturno

42a Sessao da Camara de Forquilhinha 2

O imóvel escolhido estava com dívidas na Casan, impossibilitando o fornecimento de água, o que prejudica o início das atividades no bairro Saturno.

Em regime de urgência, os vereadores de Forquilhinha aprovaram nesta segunda-feira, dia 22, o Projeto de Lei do Executivo nº 72/2021, que autoriza a quitação de débitos com a Casan no imóvel escolhido para abrigar a Unidade de Saúde no bairro Saturno. Uma dívida no valor de R$ 1397,35 impossibilitava o fornecimento de água, prejudicando o início das atividades no local provisoriamente até a obra definitiva da unidade ficar pronta.

O valor corresponde às faturas de água dos meses de dezembro de 2019 a maio de 2021, no imóvel que abrigou a antiga sede esportiva do Trovão Azul. “O imóvel foi cedido há mais de 10 anos à referida sede, sem qualquer formalização do ato. Mesmo sem ter sido o usuário direito no serviço de água, o fato é que o município é o proprietário do imóvel e também responsável legal pela dívida”, justifica o projeto apresentado pelo Governo.

Contape
Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

O PLE foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. “A unidade vai desafogar o atendimento na Vila Franca e Centro, além de ampliar o acesso dos moradores nos cuidados com a saúde”, resume a presidente em exercício da Câmara, Ivone Minatto (PSD). “O valor é baixo, mas é para uma finalidade muito importante. Com a nossa aprovação, o governo vai conseguir atender uma reivindicação antiga da comunidade”, acrescenta o vereador Macálister Brocca (PDT).

Mais destaques da 42ª Sessão

Projetos aprovados

PLE nº 69/2021 – Autoriza a cessão de uso de bem imóvel do município de Forquilhinha à CS Comércio de Sucatas LTDA.

PLE nº 70/2021 – Autoriza o Poder Executivo a desafetar e doar, bem imóvel de propriedade do município, à empresa Açocril Indústria e Comércio de Peças LTDA.

Requerimento

27/2021 – Pedido de informações ao Poder Executivo acerca do Projeto de Conclusão da pavimentação do Anel Viário, que liga a Avenida Professor Eurico Back com a Rodovia Estadual Jacob Westrup. (Marilda Casagrande – PP)

Indicações

161/2021 – Complementação da pavimentação asfáltica da Rua Carlos Kulkamp, próximo ao Paço Municipal 26 de abril, no Centro. (Carlos Eduardo Rocha da Silva – PT)

162/2021 – Construção de lombadas físicas na Rua Jaime Minatto, no bairro Santa Isabel. (Carlos Eduardo Rocha da Silva – PT)

163/2021 – Construção de uma ciclovia na Rua Adelina Rosa Bosa Búrigo, no bairro Santa Líbera. (Macálister Brocca – PDT)

164/2021 – Construção de calçadas na Rua Oliveira Manoel da Silveira, no bairro Santa Líbera. (Macálister Brocca – PDT)

Posse e despedida

O suplente Carlos Eduardo Rocha Da Silva (PT), conhecido como Carlos Cassol, assumiu vaga no Legislativo por 15 dias no lugar de Célio Elias (PT), que está de licença sem remuneração.

E o suplente Macálister Brocca (PDT) se despediu dos colegas após quatro semanas de atividades parlamentares na Câmara, sendo duas semanas no lugar do vereador Marcos Rocha Macedo (PDT) e duas semanas no lugar da vereadora Larissa Rocha Elias (PDT).

Redação – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo