Infraestrutura

Vereadores autorizam concessão de terreno para instalação da Usina de Asfalto

Estrutura será instalada no bairro Santa Terezinha com gestão associada dos municípios consorciados ao CIM-AMREC.

O plenário da Câmara de Forquilhinha aprovou nesta segunda-feira, dia 14, o projeto de lei do Executivo PE nº 08/2022, que autoriza a concessão de terreno para instalação da Usina de Asfalto. Uma área de aproximadamente 19 mil m² será destinada ao Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (CIM) da Amrec, para a instalação da usina no bairro Santa Terezinha.

O projeto foi aprovado por sete votos a favor e um contrário. “Recebemos explicações do secretário de Administração sobre o projeto, fizemos vistoria no local e conversamos com a comunidade. Com conversa e diálogo, o meu voto é favorável”, comenta Felipe Dordete (PP). “Não vejo outra área tão apropriada para receber essa usina, que também será utilizada pelos municípios de Macarajá e Nova Veneza”, acrescenta o vereador Marcos Rocha Macedo (PDT).

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Net Lider
Posto Bravo

A vereadora Marilda Casagrande (PP) foi a única a votar contra o projeto aprovado pelos demais colegas. “É um projeto votado às pressas, com leitura e aprovação no mesmo dia, o que não concordo. Se a comunidade apoiar, eu acho bom fazer contrapartidas e oferecer melhorias a eles com pavimentações. Da forma como está sendo feita, o meu voto é contra”, justifica.

Mais destaques da Sessão

Projetos aprovados

PE nº 06/2022 – Altera dispositivos das leis n° 2.526/2021, n° 2.527/2021 e nº 2.550/2021, que dispõem sobre o Plano Plurianual PPA 20022/2025, Lei de Diretrizes Orçamentárias LDO – 2022, Lei Orçamentária – LOA 2022, respectivamente, e dá outras providências.

PL nº 01/2022 – Passa a denominar-se REGIANE TEREZINHA MIRANDA a atual Rua 301, que tem seu início esquina com Rua 298 até seu final, no limite dos bairros Santa Clara e Vila Lourdes. (Autoria: Nazarena Andre Miranda – PT)

Requerimentos

02/2022 – Ofício a Coordenadoria Regional de Infraestrutura Sul, da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, requerendo a instalação de um redutor de velocidade na Rodovia Pedro Manoel da Silva, na altura do Mendes Veículos (apenas referência), no bairro Vila Lourdes em Forquilhinha. (Nazarena Andre Miranda – PT)

03/2022 – Ofício ao diretor de Emprego e Renda da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, solicitando a vinda da “Caravana do Emprego”, um projeto do Sine Estadual, para a realização de ações em Forquilhinha. (Marilda Casagrande – PP)

Indicações

24/2022 – Regularização e colocação de placas com os nomes das ruas no bairro Saturno. (Nazarena Andre Miranda – PT)

25/2022 – Colocação de revestimento com pedra brita ou seixo rolado miúdo na rua de acesso à Escola de Educação Básica Luiz Tramontin e ao Ginásio de Esportes da mesma escola. (Ivone Minatto – PSD)

Redação – Filipe Casagrande

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo