FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Vereadores aprovam reposição de 10% nos salários dos cargos comissionados da Prefeitura de Forquilhinha

câmara

Projeto de Lei do Executivo municipal foi à votação na noite desta segunda-feira, 14.

Por cinco votos a quatro, foi aprovado na sessão da Câmara de Vereadores de Forquilhinha nesta segunda-feira, 14, o Projeto de Lei do Executivo municipal 02/2016, que repõe os 10% dos salários do prefeito, vice, secretários e demais cargos comissionados, retirados em outubro de 2015 para contenção de gastos.

Os vereadores de oposição, Érico D’Amorin (sem partido), Jerri Adriani Elias (PDT), Vicente Marangoni (PDT) e Ivone Minatto (PSD) votaram contra a aprovação. “Se estamos em uma crise econômica tão grande, com corte de gastos em inúmeros setores e turno único na prefeitura, não tem sentido aprovar um aumento do salário dos cargos comissionados, que foi cortado no fim do ano passado justamente para conter as despesas”, justifica D’Amorin.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Credisol

Já o secretário de Administração e Finanças de Forquilhinha, Ademir Brandieli Pedro, explica que essa retomada dos salários completos faz parte de um planejamento da Administração Municipal, feito em outubro de 2015. “Quando reduzimos os salários, nos programamos para retomar os valores agora. Os servidores comissionados ficaram quatro meses recebendo menos do que seus salários habituais, e se for necessário, reduziremos novamente no fim deste ano para reequilibrar as contas”, completa.

Atualmente, segundo o secretário, são 112 cargos comissionados trabalhando para a Prefeitura de Forquilhinha.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo