FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Vereadores aprovam PL que institui a Taxa de Licenciamento Ambiental Municipal

Plenario 1

Os vereadores de Forquilhinha aprovaram, em sessão realizada nessa segunda-feira, 2, dois Projetos de Lei do Executivo. O projeto PE 026/201 institui a Taxa de Licenciamento Ambiental Municipal – TLAM, que tem como fato gerador à prestação do serviço de licenciamento ambiental pela Fundação Ambiental Municipal de Forquilhinha – FUNDAF. Como a antiga lei conflitava com a legislação estadual, ela foi revogada e o município precisou se readequar.

É sujeito passivo da TLAM, todo aquele que deseja construir, instalar, ampliar, modificar e operar empreendimentos e atividades efetiva ou potencialmente poluidoras, bem como, empreendimentos capazes, sob qualquer forma, causar degradação ambiental.

Também foi aprovado o Projeto de Lei 027, que autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a desafetar e alienar bens imóveis localizados no município. A redação original da Lei nº 2.373, de 17 de junho de 2019, tratou os imóveis das matrículas 1.246 e 1.247 como unos, mas conforme a descrição das averbações das matrículas, estes já foram desmembrados em mais lotes, inclusive com abertura de uma nova matrícula.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Credisol

Requerimento

Por meio de um requerimento, o vereador Érico D’Amorim (PSD) solicitou o envio de ofício ao Secretário de Administração e Finanças, Ademir Brandieli Pedro, pedindo informações complementares ao que se refere à resposta ao Requerimento Nº 032/2019.

No primeiro requerimento o vereador solicitou a quantidade de galerias que foram adquiridas no início do ano de 2018 até a presente data. No pedido desta segunda-feira, Érico D’Amorim pede também a localização de onde foram instaladas as galerias de concreto, bem como a quantidade por cada local.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo