FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Vereadores aprovam instituição do Agosto Laranja em Forquilhinha

vereadores 1

Os vereadores aprovaram na sessão desta segunda-feira, 26, um projeto de lei, de autoria do vereador Jucemar Borges (PP), instituindo o Agosto Laranja no calendário oficial de eventos do município de Forquilhinha.  O objetivo é promover ações de conscientização e prevenção às deficiências. Durante a campanha serão abordados todos os tipos de deficiências, sejam físicas, intelectuais, auditivas, visuais, múltiplas e síndromes de caráter transitório ou permanente.

“As atividades desenvolvidas no ‘Agosto Laranja’ visam o desenvolvimento de conteúdos para conscientizar a sociedade sobre as necessidades de políticas públicas para promover a inclusão social e para combater o preconceito e a discriminação”, explicou o vereador.

Despedida

Durante as explicações pessoais, o vereador Jucemar Borges se despediu da Câmara de Vereadores. Ele se licencia do cargo, a pedido do prefeito Dimas Kammer, para assumir a Secretaria de Infraestrutura. Borges agradeceu aos colegas e o apoio dos eleitores durante os 15 meses em que esteve no legislativo. Na próxima segunda, o suplente Juarez de Oliveira (PP) deve voltar a casa.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Contape

jucemar

Requerimentos

Construção de calçada

Os vereadores Adenor Pola, Jucemar Borges e Ivoney Córneo, ambos do PP, apresentaram um requerimento que é um pedido ao Deinfra. A solicitação é para que seja feita a construção de uma calçada de concreto, um trecho de 120 metros, na Rodovia Antônio Valmor Canela, no perímetro urbano da comunidade de Sanga do Café. “Esta rodovia possui tráfego intenso, sendo utilizada pelos veículos em alta velocidade, dificultando a passagem dos ciclistas, pedestres e, de forma especial estudantes, e esse pedido é para evitar acidentes”, justificou Pola.

Problemas na cancha de bocha

O vereador Leandro Loch (PSDB) solicitou à Administração Municipal para que a empresa responsável pela construção da cancha de bocha rolada do Complexo Esportivo do bairro Santa Isabel, seja comunicada sobre os problemas identificados naquela obra. “Esta cancha foi inaugurada há pouco tempo e já apresenta problemas na sua estrutura, como desnivelamento da cancha e descolamento do carpete”, reforçou.

Indicação

Monitores nos ônibus

Os vereadores Érico D’amorim (PSD), Arlei Dondossola (PR), Juliano Arns (PDT) e Leandro Loch (PSDB) sugeriram à Administração, por meio de uma indicação, a colocação de monitores para acompanhar o percurso de cada ônibus do transporte escolar. O objetivo, segundo os vereadores, é colocar uma pessoa capacitada para auxiliar as crianças, permitindo ao motorista concentrar-se exclusivamente na direção, de modo a resguardar a segurança e integridade de todos a bordo.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo