FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Vereadores aprovam instalação facultativa de válvulas de retenção de ar em hidrômetros

PL instalacao facultativa de valvulas de retencao de ar em hidrometros e aprovado

Se o PL nº 11/2021 for sancionado pelo prefeito, o consumidor pode optar pela compra da válvula para inibir a passagem de ar na tubulação.

A instalação facultativa de válvulas de retenção de ar (eliminadores de ar), para hidrômetros a todos os imóveis comerciais e residenciais de Forquilhinha recebeu aprovação nesta segunda-feira, dia 02, na Câmara de Vereadores. O PL nº 11/2021, de autoria do vereador Célio Elias (PT), possibilita aos clientes a aquisição do dispositivo para colocar na unidade consumidora.

“Queremos liberar a instalação dessas válvulas que ajudam a eliminar o ar existente em tubulações do sistema de abastecimento de água, assim como foi permitido em alguns municípios. Com uma tubulação sem ar, é menor o risco de pagar algo que o hidrômetro registra e não foi consumido”, declara Célio Elias.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Contape
Credisol

Se o PL nº 11/2021 for sancionado pelo prefeito, cabe ao consumidor a compra da válvula de retenção de ar (eliminadores de ar), sendo que a fiscalização ficará a cargo da concessionária ou empresas contratadas pela concessionária. O aparelho deverá ser instalado observando os critérios estabelecidos em lei.

Mais destaques da 27ª sessão

Posse

O suplente de vereador João Paulo Mariot (PP) tomou posse, pela primeira vez, no Legislativo de Forquilhinha. Ele assumiu a vaga ocupada pela vereadora Marilda Casagrande (PP), que pediu licença de 15 dias por motivos particulares sem remuneração.

Projetos

Aprovação do Projeto de Lei nº 12/2021 que institui a necessidade de captação, utilização e aproveitamento de água da chuva em prédios públicos a serem construídos em Forquilhinha. Autoria: Dinho Rampinelli (PL).

Aprovação do Projeto de Lei nº 13/2021 que passa a denominar-se Rua Osni Aléssio a atual Rua 295, no bairro Santa Clara, iniciando na Rua José Lino até prolongamento da Rua Maria Michels Heerdt. Autoria: Marcos Rocha Macedo (PDT).

Aprovação do Projeto de Lei do Executivo nº 42/2021 autorizando a cessão de uso de bem imóvel do município à Teixeira Têxtil Indústria e Comércio de Tecidos e Sacarias.

Aprovação do Projeto de Resolução nº 01/2021 que altera a redação de dispositivos do regimento interno da Câmara Municipal a respeito dos prazos de apresentação das proposições.

Indicação

114/2021 – Eliminação de parte do canteiro central da Avenida Professor Eurico Back, possibilitando o retorno e a entrada ao bairro Clarissas pela Rua Irmã Dora Hoepers. (Marcos Rocha Macedo – PDT)

Reação – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo