FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Vereadores aprovam e Forquilhinha passa a ser a “cidade mais alemã do Sul de SC”

IMG 5758

Foi aprovado na sessão do Legislativo forquilhinhense desta segunda, 13, o Projeto de Lei do Executivo que institui no município a denominação de “Cidade mais alemã do Sul de Santa Catarina”. A iniciativa surgiu nas Câmaras técnicas do DEL, o programa de Desenvolvimento Econômico Local.

O título busca potencializar e contribuir com o posicionamento do município no cenário turístico estadual e nacional nos próximos anos, ampliando assim a geração de emprego e renda e contribuindo para a diversificação econômica e do capital intelectual.

Dia da Cooperação e do Voluntariado

O outro projeto encaminhado pelo DEL, e que também foi aprovado por unanimidade, institui o Dia Municipal da Cooperação e do Voluntariado, a ser comemorado anualmente, no primeiro sábado do mês de julho. O objetivo é estimular a forma cooperativa e voluntária de organização social, econômica e cultural nos diversos ramos de atuação, além de incentivar as atividades de ação social e voluntária, proporcionar maior integração entre a população, reconhecer e valorizar o trabalho voluntário e integrar o movimento nacional do “Dia C” ou “Dia de
Cooperar”.

Contape
Credisol
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

Requerimento

O vereador Érico D`Amorim (PSD) solicitou ao prefeito Dimas Kammer, por meio de um requerimento, uma cópia da ata da audiência pública que foi realizada entre o prefeito, o vice-prefeito, o engenheiro da prefeitura e outros servidores públicos com os moradores da Av. 141, no bairro Vila Lourdes.

Segundo o vereador, pelas informações obtidas, foi realizado um acerto entre o Município e os moradores. A empresa poderia fechar a rua com um muro, e em contrapartida o município efetuaria pavimentação da rua no trecho onde estão localizados os terrenos dos moradores. A empresa cumpriu com o acordo, porém o compromisso que o Município assumiu de pavimentar a rua não foi concretizado.

Indicação

O vereador Adenor Pola (PP) sugeriu à Administração Municipal, por meio de uma indicação, a colocação de tubulação de 1 metro e vinte a 1 metro e meio, para dar vazão ao escoamento, entre a rua 1° de Maio e a 25 de Dezembro, no bairro Vila Franca.  Segundo Pola, trata-se de um valo a céu aberto que vem trazendo problemas para a comunidade. Os moradores relataram sobre o mau cheiro e também a preocupação com as crianças que
brincam muito próximo do local.

Homenagem à PM assassinada

Os vereadores também utilizaram a tribuna nesta segunda-feira para homenagear a Sargento Regiane Miranda, morta pelo ex-marido, que após cometer o crime, tirou a própria vida.

O vereador Juliano Arns (Podemos) fez alguns instantes de silêncio para prestar sua homenagem. Célio Elias (PT) relembrou a participação da Policial Militar em um projeto de prevenção ao feminicídio. Adenor Pola (PP) também prestou suas condolências.

Redação – Eliane Gonçalves


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo