Óticas Carol
Óticas Carol 2
Colunistas

Vereadores aprovam criação de quatro vagas em cargos concursados da Administração Municipal

Odonto Excellence

Após intensas discussões em plenário e grande polêmica gerada entre a população, os vereadores de Forquilhinha aprovaram durante a sessão dessa segunda-feira, 9, o já tão comentado Projeto de Lei do Executivo que cria quatro novas vagas em cargos concursados da Administração Municipal. São vagas para os cargos de eletricista, técnico em contabilidade, analista de recursos humanos e técnico em informática.

Na terceira tentativa de votação desde o ano passado, o projeto foi aprovado por cinco votos favoráveis a quatro contrários.

Votaram contra a criação das vagas os vereadores de oposição: Érico D’Amorin (PSD), Leandro Loch (PSDB), Vanderlei de Jesus (PRB) e Robertino de Souza (PDT).

Anunciar 2017 – 200px
Spilere Serralheria
Thiago Auto Lavação
Ciranda Papelaria
Cia da Saúde
Ri Cred

Por outro lado, votaram a favor os vereadores de situação: Adenor Pola (PP), Leandro Fenilli Felisberto, (PP), Juares de Oliveira (PP), Célio Elias (PT) e Maciel Da Soler (MDB).

Mudou

O petista Célio Elias foi decisivo para o caso, uma vez que no ano passado havia se posicionado de forma contrária a aprovação das vagas e, agora, mudou seu posicionamento. Segundo Célio, a mudança se dá depois de novas avaliações a respeito da necessidade das vagas, e por conta um outro projeto de lei já protocolado por ele no Legislativo – a ser avaliado e votado nas próximas semanas – que proíbe “o servidor em Estágio Probatório de ser nomeado para exercer cargo em comissão ou para função gratificada” na Administração Municipal.

Emenda

Antes de votarem o Projeto de Lei propriamente dito, os vereadores rejeitaram também por cinco votos a quatro, uma emenda proposta pela Comissão de Finanças da Câmara de Vereadores, para aprovar apenas a criação da vaga de eletricista.

Nesse caso, a divisão de votos foi a mesma, com o vereador Célio Elias seguindo o posicionamento dos parlamentares de situação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Anuncie FN 2017
Spilere Serralheria G
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé
Topo