FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Vereadores aprovam Consórcio Multifinalitário da AMREC

Reunião Comissões

Antes da Sessão Ordinária desta segunda-feira, 5, os vereadores receberem a visita do diretor executivo da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), Vanderlei Alexandre, e do diretor jurídico Giovanni Dagostim, em uma reunião conjunta com as duas comissões permanentes da Casa.

Em pauta, o Protocolo de Intenções autorizando o ingresso do município de Forquilhinha no Consórcio Intermunicipal. Os representantes da Associação dos Municípios da Região Carbonífera responderam aos questionamentos dos vereadores e em seguida a matéria foi para a votação. O projeto foi aprovado por unanimidade.

O Protocolo de Intenções de instituição do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da AMREC (CIM-AMREC), tem a finalidade estabelecer relações de cooperação federativa entre Municípios consorciados, inclusive a realização de objetivos de interesse comum, propiciando a gestão associada de serviços públicos, visando a melhoria da infraestrutura, da qualidade de vida da população e o desenvolvimento econômico e social dos municípios consorciados, mediante a implementação de políticas públicas de interesse comum.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Contape

Indicações

Construção de um abatedouro público

Os vereadores Juares de Oliveira (PP), Adenor Pola (PP) e Diego Passarela (PP) fizeram uma indicação coletiva ao Poder Executivo, através da Secretaria da Agricultura e da Secretaria de Infraestrutura. O pedido é para que seja feita a construção do abatedouro público municipal para o abate de bovinos, suínos, caprinos e a produção de embutidos, visando o fomento da produção agrícola e pecuária do município.

Na justificativa, os vereadores argumentaram que o Legislativo já aprovou um projeto de lei que autoriza a aquisição da área de terra para a edificação deste equipamento público. Em torno de 480 famílias serão contempladas com a construção.

Construção de lombadas físicas

O vereador Juares de Oliveira também fez uma indicação solicitando à Administração a construção de duas lombadas físicas na rua Adelina da Rosa Bosa Búrigo, no bairro Santa Libera.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo