FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

Vereadores sugerem ações para amenizar o prejuízo com as cheias em Forquilhinha

Vereador

Mais de 250 pessoas foram desalojadas e 28 desabrigadas no período mais crítico das chuvas.

Para amenizar o prejuízo das famílias que sofreram com as cheias de outubro em Forquilhinha, duas indicações foram apresentadas na Câmara de Vereadores e encaminhadas ao Executivo sugerindo ações para serem colocadas em prática. A Defesa Civil do município chegou a registar mais de 250 pessoas desalojadas e 28 desabrigadas no período mais crítico das chuvas.

A indicação nº 83/2023 sugere um estudo para elaboração de projeto de lei visando isentar o pagamento de IPTU e ISS, conforme o caso, dos contribuintes cujos imóveis foram atingidos pelas cheias. E a indicação nº 84/2023 também solicita elaboração de projeto para beneficiar os agricultores, com a disponibilização de horas máquinas para a execução do serviço necessário para minimizar os prejuízos.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Maderonchi

As propostas foram apresentadas pelos vereadores Felipe Dordete (PP), Dinho Rampinelli (PL), Marcos Rocha Macedo (PDT) e Marilda Casagrande (PP) e aprovadas pelos demais vereadores. “Precisamos fazer algo por essas pessoas que são sempre afetadas quando chove muito”, disse Felipe Dordete (PP). “Em 2010 levantamos algumas casas que sempre tinham problemas com as cheias e isso ajudou um pouco. Hoje podemos ver outras formas de amenizar o prejuízo dessas famílias”, acrescenta Dinho Rampinelli (PL).

“Gostaríamos de fazer esse projeto pelo Legislativo, mas como envolve a questão financeira, encaminhamos em forma de indicação. Fizemos a nossa parte e esperamos que o Executivo também faça a sua parte”, declara Marcos Rocha Macedo (PDT). “Essa indicação tem o seu valor e potencial. Não temos dúvida que, se for permitido, o Executivo vai fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar”, conclui Célio Elias (PT).

Redação – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo