FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Vereador quer transmissão ao vivo de reuniões das comissões do Legislativo

Francine Ferreira 2017

Ao vivo

Vereador Juliano Arns utilizou a tribuna da Câmara nesta semana para colocar novamente em discussão a ideia de transmissão, ao vivo, de todas as reuniões de comissões que forem realizadas no Legislativo de Forquilhinha. Conforme o parlamentar, o Projeto de Lei sobre o assunto foi apresentado no ano passado e ainda aguarda parecer jurídico da Casa, antes de ser colocado efetivamente em debate. Seria um importante mecanismo para proporcionar ainda mais transparência ao trabalho dos vereadores.

Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Forquilhinha lançou edital para a eleição de cinco novos conselheiros tutelares para o município, cujo mandato será de 2020 a 2024. O registro das candidaturas será realizado de 29 de abril a 24 de maio, na Secretaria dos Conselhos, anexa à Casa Mãe Helena. Posteriormente, após todos os trâmites necessários, a eleição dos profissionais acontecerá no dia 6 de outubro.

Cota única

Termina hoje o prazo para o pagamento em cota única do Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU) de Forquilhinha. Aos interessados, a Administração Municipal oferece até 25% de desconto nessa modalidade, ou a possibilidade de parcelar o valor total em até quatro vezes, com o primeiro vencimento também para este mês. Mais informações por meio do site da Prefeitura.

Contape
Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Sem júri

Os forquilhinhenses estavam atentos para o júri popular que aconteceria ontem no Fórum da Comarca de Forquilhinha, por conta da ação penal que julga o delegado Danilo Bandeira Valdetaro pelo homicídio de Douglas Milanez Rocha, ocorrido em 2013 no Bairro Saturno. No entanto, a sessão foi suspensa por força de uma medida liminar concedida pelo desembargador Sidney Eloy Dalabrida, da Quarta Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que entendeu existir chances de imparcialidade por parte de alguns jurados.

Agora, aguarda-se pronunciamento definitivo da turma colegiada da Quarta Câmara Criminal do TJSC, a respeito de um pedido de desaforamento feito pela defesa. Em linhas gerais, a solicitação é para que seja aprovada a mudança da Comarca que ficará responsável pela realização do Tribunal do Júri.

Contra a gripe

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe já começou e, em Forquilhinha, em torno de 6.670 pessoas devem ser imunizadas até o dia 31 de maio. Inicialmente, até o dia 18 de abril, devem procurar as unidades de saúde as crianças de 1 e 6 anos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas, que são as mulheres até 45 dias após o parto. Nesses grupos específicos, a meta do município é distribuir as doses para 1.921 crianças, 307 gestantes e 50 puérperas.

Tabela SUS

Os serviços de mamografia e consultas com pediatras e ginecologistas terão seus valores complementados pela Secretaria de Saúde de Forquilhinha, além da quantia disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde.

Nesta semana, os vereadores aprovaram Projetos de Lei encaminhados pelo Poder Executivo para viabilizar tal aumento, uma vez que o município vinha encontrando dificuldades para conseguir profissionais e prestadores de serviços que aceitassem atender apenas pelos valores pagos pelo SUS, cuja tabela não é reajustada há mais de vinte anos.

Bolsas de estudo

Ao todo, 91 acadêmicos de Forquilhinha serão beneficiados neste ano com as bolsas de estudo ofertadas pela Administração Municipal. O auxílio financeiro varia de 10% a 25% do valor da mensalidade, em dez parcelas, e a lista dos contemplados pode ser conferida também no site. Desde 2001, mais de 1,3 mil bolsas de estudo já foram disponibilizadas.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo