Política

Vereador propõe redução do tempo de recesso do Legislativo de Forquilhinha

O Partido dos Trabalhadores (PT), que desde 2004 tem representação na Câmara Municipal de Forquilhinha, voltou a ter um vereador no plenário nesta segunda-feira, 15.  O sindicalista Célio Elias assumiu a cadeira ocupada pelo ex-petista Jerri Adriani Elias, que em setembro do ano passado se desfiliou do partido, aderindo a outra sigla.

“Este retorno da representação do PT na Câmara de Forquilhinha tem um significado muito importante para o partido e para a democracia; esta cadeira, por direito é do nosso partido”, disse Célio Elias, na tribuna, se colocando à disposição do plenário para debater as questões de interesse da comunidade.

Um dos exemplos destes debates, adiantou, é a redução do recesso parlamentar, que em Forquilhinha é de 60 dias, de 15 de dezembro a 15 de fevereiro.

Posto Bravo
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Sabor D,Italia
Colinas Chocolatteria

“A maior parte dos organismos da administração municipal tem férias coletivas durante o mês de janeiro e quando os trabalhos são retomados no primeiro dia de fevereiro, se precisar do poder legislativo, o prefeito é obrigado a requerer sessões extraordinárias, além disto, 45 dias de recesso é mais que suficiente, reconheçamos”, ponderou Célio, informando que está preparando Indicação para que a Mesa Diretora tome as medidas legais cabíveis à redução.

O presidente da Casa, Rangel Loch, explicou que o assunto será discutido na próxima semana. “De minha parte, ok. Agora temos que saber a opinião de todos os vereadores”, completou.

Francine Ferreira – Gilvan de França

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo