FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Vereador propõe redução do tempo de recesso do Legislativo de Forquilhinha

celio elias 01

O Partido dos Trabalhadores (PT), que desde 2004 tem representação na Câmara Municipal de Forquilhinha, voltou a ter um vereador no plenário nesta segunda-feira, 15.  O sindicalista Célio Elias assumiu a cadeira ocupada pelo ex-petista Jerri Adriani Elias, que em setembro do ano passado se desfiliou do partido, aderindo a outra sigla.

“Este retorno da representação do PT na Câmara de Forquilhinha tem um significado muito importante para o partido e para a democracia; esta cadeira, por direito é do nosso partido”, disse Célio Elias, na tribuna, se colocando à disposição do plenário para debater as questões de interesse da comunidade.

Um dos exemplos destes debates, adiantou, é a redução do recesso parlamentar, que em Forquilhinha é de 60 dias, de 15 de dezembro a 15 de fevereiro.

Maderonchi
Contape
Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

“A maior parte dos organismos da administração municipal tem férias coletivas durante o mês de janeiro e quando os trabalhos são retomados no primeiro dia de fevereiro, se precisar do poder legislativo, o prefeito é obrigado a requerer sessões extraordinárias, além disto, 45 dias de recesso é mais que suficiente, reconheçamos”, ponderou Célio, informando que está preparando Indicação para que a Mesa Diretora tome as medidas legais cabíveis à redução.

O presidente da Casa, Rangel Loch, explicou que o assunto será discutido na próxima semana. “De minha parte, ok. Agora temos que saber a opinião de todos os vereadores”, completou.

Francine Ferreira – Gilvan de França


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo