Política

Vereador, Jerri Adriani Elias, tem mandato cassado por infidelidade partidária

Cadeira voltará a ter um representante do PT.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Santa Catarina decidiu por unanimidade, em audiência nesta quarta-feira, 22, em Florianópolis, cassar o mandato do atual vereador, Jerri Adriani Elias, por infidelidade partidária. A cadeira na Câmara de Forquilhinha, será devolvida ao Partido dos Trabalhadores.

Isso porque em setembro de 2015, o parlamentar decidiu trocar de partido e migrar para o PDT. Desde então, tramitava na Justiça Eleitoral uma ação do PT, que solicitava a recuperação da vaga do Legislativo, conquistada nas últimas eleições municipais.

Sabor D,Italia
Maderonchi
Net Lider
Star Seguros
Posto Bravo
Dengo Produtos de Limpeza

O vereador garante que irá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), buscando reverter a decisão, mas ainda assim, precisará deixar o cargo quando for intimado. “Decidi sair do PT porque minha participação dentro do partido se tornou insustentável, por conta da atuação dos trabalhistas nacional, estadual, e municipalmente. Não acho coerente que políticos que saíram seis meses antes das próximas eleições tenham conseguido manter o mandato e quem saiu antes disso não consiga, ainda mais no meu caso, no qual tinha motivos para tomar essa decisão, porque vinha sofrendo discriminação interna”, argumenta Elias.

No entanto, o relator do processo no TRE, juiz Luiz Antônio do Rêgo Rocha, concluiu que as justificativas apresentadas pelo vereador eram “meras divergências” com outras lideranças do partido, e não grave discriminação.

Assim, o suplente a ser convocado para assumir a cadeira será o petista, Célio Elias. “Quando as pessoas são candidatas, elas não estão sozinhas, e sim unidas a uma sigla. Fiquei satisfeito com a decisão, porque será feita justiça e o mandato voltará ao partido que conquistou esse direito nas urnas”, ressalta.

Depois de a Câmara ser notificada sobre a decisão, o presidente do Legislativo precisa convocar o 1º suplente em um prazo de dez dias.

Francine Ferreira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo