FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Vereador, Célio Elias, deixará a presidência do Sindicato da Alimentação

11 08 Célio Elias

Jeovânio Eler será o novo comandante da categoria em Criciúma e Região.

Depois de quatro mandatos como presidente do Sindicato da Alimentação de Criciúma e Região, o vereador forquilhinhense, Célio Elias, deixará o cargo a partir do dia 5 de julho. Nesta semana, confirmou-se em eleição da categoria, o nome de Jeovanio Eler como novo comandante do Sintiacr.

Já Célio permanecerá fazendo parte do sindicato, mas como membro do Conselho de Representação de Entidades Superiores. “Saio muito feliz destes mandatos, por ter adquirido a confiança da classe trabalhadora e por termos na bagagem muitas conquistas ao longo dos anos, que deixaram os trabalhadores com uma qualidade de vida e trabalho bem melhor”, ressalta.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Maderonchi

A eleição

Com 96,79% dos votos, Jeovanio Eller é o novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Criciúma e Região (Sintiacr).  A eleição foi realizada nos dias 30 e 31 de maio de 2017. Em chapa única, dos 3.163 sócios, 2.212 votaram na chapa. O mandato é do segundo semestre de 2017 a metade de 2020. A posse será realizada dia 5 de julho em Forquilhinha.

Em seu primeiro mandato a frente da entidade, o atual tesoureiro, Jeovanio agradece a confiança da categoria que aprovou o trabalho do sindicato. “Vamos continuar juntos lutando para ampliar as conquistas e manter os direitos já garantidos”, destaca o sindicalista.

Foram disponibilizadas urnas fixas e itinerantes para a votação na sede do sindicato em Forquilhinha, nas sub-sedes em Criciúma, Nova Veneza e Morro Grande e, em diversas empresas da região.

Entre as principais propostas da direção eleita estão: Manter as frentes de lutas para construção da  sede social para os associados; continuar lutando pela redução da jornada de trabalho no setor; manter a fiscalização da aplicação da NR 36 dos frigoríficos nos setores da produção;  organizar seminários para a formação da categoria com temas relacionados ao mundo do trabalho; ampliar a luta por melhores salários e condições de trabalho; articular a secretaria das mulheres entre outros.

Francine Ferreira – Maristela Benedet

Jeovanio


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo