FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Verão

De forma mais intensa no verão, cervejas artesanais têm espaço garantido na geladeira dos brasileiros

Cerveja

Por conta das festas de fim de ano e recessos, público aproveita os dias quentes de sol para reunir família e amigos, enquanto desfruta das cervejas artesanais.

Para muitos, a chegada das altas temperaturas também é sinônimo de reunir a família e amigos para celebrar mais um ano que chega ao fim. Além das festas de Natal e Ano Novo, o período também é marcado pelo recesso de muitas empresas. Nesse cenário, de forma mais intensa na época mais quente do ano, uma bebida tem espaço garantido na geladeira dos brasileiros: as cervejas artesanais. Versões mais leves, como a Pilsen e Lager, são as indicadas para os dias de sol, uma vez que trazem a refrescância que a estação pede.

“Ambas as opções são conhecidas por seu frescor, com um perfil maltado mais suave, principalmente quando comparadas à IPA, por exemplo. Além disso, por possuírem notas doces de malte e baixo amargor, são mais fáceis de beber”, explica Robson Gasparini, gerente comercial da Cervejaria do Grupo EZOS, que produz as marcas Saint Bier, Coruja, Barco e Catarina.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Credisol

A forte procura pela bebida é o que impulsiona o surgimento de novos negócios no Brasil, que atualmente é o terceiro maior produtor do mundo, conforme dados divulgados no fim do primeiro semestre deste ano pela empresa de mercado Euromonitor International, para o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja – Sindicerv. Segundo a pesquisa, as expectativas para 2023 são de que o país deve alcançar o volume de vendas de 16,1 bilhões de litros, valor que é 4,5% maior do que o ano anterior.

Por mais que a comercialização aconteça ao longo de todos os meses, conforme frisa Gasparini, é de setembro a fevereiro que as vendas registram números acima da média. “Ano após ano, temos essa curva da sazonalidade atingido quase que o dobro da procura. Nesse caso, principalmente com esses dois sabores, seja para o consumo nas confraternizações e festas ou para presentear alguém”, afirma.

Cerveja

Praticidade de consumo

Além do sabor característico tradicionalmente relacionado às praias, a cerveja artesanal traz consigo a vantagem da praticidade. Ao contrário dos destilados, elas estão prontas para o consumo, eliminando a necessidade de quaisquer processos de preparação. Desta maneira, por permitir que os apreciadores desfrutem de uma bebida de qualidade sem esforço, elas se tornam uma opção ideal para os momentos de lazer.

A Cervejaria do Grupo EZOS, além das opções de cervejas artesanais Pilsen, com a marca Saint Bier, e Lager, da marca Catarina, também oferece aos consumidores os chopes de mesmo sabor. Assim, ao invés do produto individualizado, o grupo de amigos ou a família pode optar por um único barril. “Com as festas de verão, essa é uma maneira de facilitar o consumo. Com isso, as pessoas não precisam ter a preocupação de gelar, tornando o momento ainda mais especial”, explica Gasparini.

Redação – Catarina Bortolotto


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo