FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Vendavais causam estragos no Sul de Santa Catarina

defesa civil forq

A diferença de pressão causada pelo rápido avanço de uma frente fria, seguida de um sistema de alta pressão, massa de ar frio e seco, intenso para época do ano, foi responsável por vendavais em Santa Catarina, na tarde e noite desta quinta-feira, 17. O vento máximo ultrapassou 90 km/h, causando vários estragos em alguns municípios. O vento forte também deixou o mar muito agitado no litoral catarinense.

Forquilhinha – Vendaval. Destelhamento parcial em 35 residências, estádio de futebol, queda de árvores em vias públicas e rede elétrica danificada. Um veículo atingido por queda de árvore, além de um estabelecimento comercial destelhado.  Município entregou lona e faz o levantamento de dados.

Balneário Rincão – Vendaval com destelhamento parcial em residências e queda de árvores em vias públicas e rede elétrica danificada. Uma escola estadual foi parcialmente destelhada, 350 residências parcialmente destelhadas. 1500 desabrigados. 350 casas atingidas. Município entregou lona e continua o levantamento de dados.

Credisol
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

Araranguá – Vendaval. Destelhamento parcial em residência, queda de árvores em vias públicas e rede elétrica danificada. Município entregou lona e continua o levantamento de dados.

Sombrio – Vendaval. Destelhamento parcial em residência, posto de gasolina, queda de árvores em via pública e rede elétrica danificada. Município entregou lona e faz o levantamento de dados.

Balneário Arroio do Silva – Vendaval com destelhamento parcial em residência e unidade de saúde, queda de árvores em vias públicas e rede elétrica danificada. Município entregou lona e faz o levantamento de dados.

Recomendações da Defesa Civil SC

  • Ventos fortes: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados.
  • Mar agitado: perigo a navegação e a atividade de pesca.
  • Ressaca: proteger embarcações e apetrechos de pesca e maricultura. Atenção para edificações, infraestruturas e vias em áreas de vulneráveis à erosão e inundações costeiras.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

Francine Ferreira – Defesa Civil de SC
Fotos: Defesa Civil de Forquilhinha

defesa civil forq um


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo