FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

“Vencemos o 1º semestre com sucesso e temos que encarar os próximos desafios com ainda mais eficiência”, diz Colombo em reunião com servidores

gov

O governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira apresentaram importantes conquistas de Santa Catarina ao fazer um balanço do primeiro semestre de 2016 em reunião com servidores públicos em Florianópolis, nesta sexta-feira, 1º. Colombo destacou o equilíbrio das contas de Santa Catarina mesmo diante do cenário de crise econômica nacional e aproveitou para anunciar que o Governo do Estado vai antecipar metade do 13º salário dos servidores, com pagamento no próximo dia 15.

“Vencemos o primeiro semestre com grande sucesso e temos que encarar os próximos desafios com ainda mais eficiência”, afirmou Colombo. Em relação ao controle das contas públicas, o governador reconheceu que o maior desafio está na área da saúde, que apresenta déficit diante do aumento dos custos influenciados pela alta do dólar e da maior procura pelos serviços diante da migração de clientes de planos privados para a rede pública. Mas a economia que Santa Catarina terá com a renegociação da dívida dos Estados com a União permitirá novos aportes no setor em busca do reequilíbrio, ressaltou.

Para o segundo semestre, com o desafio de manter as contas do ano equilibradas, Colombo voltou a cobrar economia e ainda mais eficiência na gestão de todas as secretarias. “Não sinto uma retomada do crescimento, então é fundamental manter o equilíbrio fiscal que é indispensável para proteger Santa Catarina. É preciso buscar ainda mais integração no compromisso de economizar, cortar desperdícios e ter uma gestão mais eficiente. Temos uma crise econômica profunda no país e é preciso estar consciente desta situação e dos desafios que teremos. Cada um pode fazer a sua parte para mantermos nosso compromisso na prestação de serviços de qualidade para proteger a sociedade”, destacou.

Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider

Colombo voltou a afirmar também que mesmo diante do cenário de queda da arrecadação, o Governo de Santa Catarina não vai aumentar impostos. “Muitos outros estados estão aumentando impostos. Mas seria uma catástrofe fazer isso. Não é por acaso que temos a menor taxa de desemprego do país e que novas empresas continuam procurando Santa Catarina para seus projetos. Esta estratégia de não aumentar impostos é o melhor para o futuro de Santa Catarina, não tenho dúvidas disso. A carga tributária já é muito alta no país”, explicou.

Francine Ferreira – Alexandre Lenzi
Fotos: Julio Cavalheiro

governo do estado floripa


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo