FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Vegetação precisa ser podada para evitar interrupções no fornecimento de energia

Vegetação poda

Você sabia que uma das causas mais comuns de interrupção no fornecimento de energia é uma vegetação em contato com a rede elétrica? A poda de árvores próxima à rede de energia é um dos serviços realizados periodicamente pela Cooperativa Pioneira de Eletrificação- COOPERA.

A recomendação, segundo o engenheiro eletricista, Jefferson Spacek, é não plantar vegetação próximo à rede elétrica. Ele explica que é um risco muito grande e que 90% da falta de energia em dias de vendavais são ocasionados pela vegetação caída na rede.

“Quando a árvore ou outra vegetação encosta nos cabos ocasiona curto circuito e pode avançar para residência e queimar equipamentos e o que estiver conectado a rede elétrica”, alerta.

Maderonchi
Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

Equipe de poda

Para evitar problemas, a prevenção é o melhor caminho. A COOPERA dispõe de uma equipe especializada em poda, que avalia e realiza a roçada com segurança. “Trabalhamos com prevenção para evitar falta de energia. O associado pode ligar 0800-725-7725 ou ir aos Postos de Atendimento e fazer a solicitação.” garante.

Redação – Débora Cândido Garcia

26 01 Coopera


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo