FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Vazamento de oxigênio líquido e princípio de incêndio mobilizam bombeiros na Santa Cruz

Vazamento

Um vazamento de produto perigoso – oxigênio líquido – com princípio de incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros de Forquilhinha na tarde dessa quarta-feira, 26, por volta das 16h em uma empresa no Bairro Santa Cruz.

A guarnição foi acionada e, quando chegou ao local, se deparou com um recipiente do lado externo de um dos pavilhões com vazamento do oxigênio líquido já em fase final. Diante da situação, os bombeiros montaram uma linha de ataque e efetuaram a aproximação com o uso de um jato neblinado até o recipiente, onde um engenheiro da empresa – devidamente equipado com EPI e EPR – fechou a válvula, cessando o vazamento.

Na sequência, em conversa com funcionários, a guarnição percebeu que aconteceu uma explosão na tubulação próxima à bomba e que partes metálicas da tubulação se espalharam após a explosão, iniciando um pequeno foco de incêndio em bananeiras próximas ao local. Com o uso da linha de ataque, o resfriamento do pequeno incêndio foi efetuado.

Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider

Após deixar o local em segurança, os bombeiros orientaram os funcionários para a realização da perícia.

Redação


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo