FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Prefeitura

Vanderlei Alexandre recebe prêmio Prefeito Empreendedor

DSCN2491

O prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre (PP), receberá no mês de maio, o prêmio máximo do IX Prêmio Prefeito Empreendedor 2015, do Sebrae, e segue para a etapa nacional.

Ele foi vencedor na categoria Inovação e Sustentabilidade, que premia projetos que apresentem resultados provenientes de ações estruturadas e sistêmicas de inovação e sustentabilidade. O projeto vitorioso foi “Coleta Seletiva – Um Modelo de Gestão Sustentável”.

Forquilhinha ainda recebe certificado e selo de participação em outra categoria, a de Pequenos Negócios no Campo, com o projeto “Promoção do Desenvolvimento Rural”.

Net Lider
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

O prefeito reforça a importância da participação popular. “Este prêmio ofereço a todos que acreditaram e continuam acreditando que quando a população participa é possível transformar sonhos em realidade. Os investimentos na área do meio ambiente se tornam sociais e sustentáveis. Por isso agradeço a todos. E que esse reconhecimento sirva para estimular ainda mais as empresas e toda população a continuar separando o lixo. Assim ajudamos o meio ambiente e as famílias da Acafor. Ter um projeto vencedor é o reconhecimento do esforço e dedicação de toda nossa equipe”, avalia.

Coleta Seletiva

Forquilhinha realiza coleta seletiva em todos os bairros e comunidades do interior. O projeto iniciou em 2012 e são recolhidas atualmente 30 toneladas por mês. No mesmo ano foi construído o Centro de Triagem, galpão com 600 metros quadrados para processamento dos materiais recolhidos.

Também foi criada a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Forquilhinha (Acafor) que gera emprego e renda para 16 associados.

A superintendente da Fundação Ambiental de Forquilhinha Elisandra Colombo Donato salienta que o projeto é de estrema importância para Forquilhinha. “Ficamos muito felizes e orgulhosos com a conquista, pois o prêmio reconhece e valoriza o trabalho que vem sendo realizado em Forquilhinha com muita dedicação e seriedade, transformando- o em exemplo para toda região e estado. Além dos benefícios trazidos ao meio ambiente o modelo utilizado em nosso Município beneficia ainda aos catadores que gerenciam o centro de triagem, promovendo a inclusão social”, ressalta Elisandra.

Em 2012 o prefeito recebeu o Selo Prefeito Empreendedor. Na ocasião, foi pela criação da cooperativa, feira popular e ticket feira.

Prêmio

Esta edição do prêmio teve 81 projetos inscritos. O objetivo é reconhecer o esforço dos municípios catarinenses na dedicação ao esforço do desenvolvimento econômico e a inserção dos pequenos negócios. As etapas da premiação consistiram em inscrição da Prefeitura, avaliação de homologação das Inscrições, pré-seleção, visita técnica, seleção com banca de avaliação e banca final. Os vencedores estaduais são inscritos na etapa nacional.

A cerimônia nacional ocorrerá dia 10 de maio às 19 horas em Brasília.

Francine Ferreira – Carla Giassi


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo