FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Valmir Comin é o novo secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação

unnamed 3

O governador Raimundo Colombo empossou na manhã desta quarta-feira, 11, em Florianópolis, o novo secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin, que assume o comando da pasta no lugar de Geraldo Althoff.

“Temos que fortalecer cada vez mais a ação de governo no sentido de dar apoio e proteger as pessoas. A área social vem melhorando cada vez mais, especialmente o seu atendimento, mas vamos dar um reforço ainda maior neste momento de crise, quando muitos perderam o emprego ou estão inseguros. Queremos uma ação solidária com todos os municípios catarinenses para levar voz a quem não tem voz, devolver a esperança para quem já perdeu e apoiar quem mais precisa”, disse Colombo.

No ato, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, o governador ressaltou que o Brasil e a sociedade vivem um momento de mudanças profundas. “Isso nos desafia, nos inquieta, mas é também um momento de novas oportunidades que surge para fazermos melhor, diferente, construir e reconstruir. Temos que investir onde precisa ser investido. O estado tem a função essencial de proteger e promover as pessoas”, salientou.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Credisol

“Vamos atuar dia após dia para obter os melhores resultados e para promover um Estado ainda mais inclusivo. Queremos dar respostas efetivas às sempre crescentes demandas das garantias dos direitos sociais. Assumo esta atribuição com muita disposição. A mesma disposição e vontade de realizar que tem este governo”, destacou o novo secretário Comin.

Conforme o novo secretário, a maior meta será a de ser motivador e incentivador das ações compreendidas pela pasta, sempre pautado pelo assessoramento técnico. “Vamos  planejar e executar políticas públicas voltadas à efetivação dos direitos sociais, sobretudo daqueles mais necessitados, em conjunto com os demais poderes e instituições, mas, também, com a participação da sociedade, na busca pelo mesmo ideal de solidariedade e fraternidade”, informou.

Na lista de prioridades de Comin, estão a garantia dos direitos sociais e individuais ainda indisponíveis do cidadão catarinense, tendo como fundamento a dignidade da pessoa e a assistência aos desamparados, com destaque a ações que visam valorizar os direitos e as necessidades da terceira idade. Ele também afirma que pretende trabalhar pelo direito à moradia com dignidade, buscando, para isso, a regularização da titulação imobiliária dos catarinenses. “Só quem recebe uma escritura da casa onde mora durante 20 ou 30 anos sem documentos sabe qual é o significado disso”, ressaltou.

Perfil

Valmir Comin é natural de Siderópolis, no Sul do Estado. Está no quinto mandato consecutivo como deputado estadual. O novo secretário tem formação técnica em edificações e é empresário do ramo carbonífero.

Francine Ferreira – Elisabety Borghelotti


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo