Geral

SC vai implementar sistema de autenticação biométrica para emissão de licenciamento de veículos

O governador Raimundo Colombo participou na noite deste sábado, 28, em Florianópolis, do 32º Congresso Estadual dos Despachantes de Trânsito do Estado de Santa Catarina. No evento, assinou o documento que autoriza a criação de um grupo de trabalho com objetivo de implementar o projeto de autenticação biométrica (por meio de impressões digitais) para emissão de certificado de registro e licenciamento de veículos. O grupo de trabalho será coordenado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.

 

“Os servidores, aqueles que procuram facilitar a vida das pessoas, têm sido cada vez mais exigidos pela comunidade. Os despachantes são profissionais com quem compartilhamos o desafio de vencer um inimigo em comum, que é a burocracia. E a biometria é mais um passo, mais um avanço para facilitar a vida do cidadão catarinense. Facilitar a transferência do titular do carro é também uma forma de proteger a própria imagem e a credibilidade de cada cidadão”, destacou o governador Raimundo Colombo.

Net Lider
Contape
Banana Motos
Star Seguros
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

O presidente da Associação dos Despachantes Oficiais de Trânsito do Estado de Santa Catarina (Adotesc), Osnildo Osmar Silveira, agradeceu ao apoio do governador para o projeto e destacou os ganhos do novo sistema. “Essa conquista irá garantir mais segurança no registro de veículos e agilidade no processo”, afirmou.

Cenário econômico

Em seu discurso, o governador também comentou o atual cenário econômico brasileiro, reconhecendo os desafios que os estados terão pela frente. Colombo ressaltou que, diferentemente de outros estados, Santa Catarina não aumentará impostos como alternativa para aumentar a arrecadação.

“Não vamos penalizar a população. A crise é uma oportunidade para corrigir o que está errado e melhorar nossa gestão. Vamos continuar investindo e seguir atentos para oportunidades, como a do câmbio, que incentiva a exportação e vai garantir um maior número de turistas brasileiros em Santa Catarina na próxima temporada de verão. Santa Catarina tem como ser o último estado a entrar na crise e o primeiro a sair”, destacou.

Francine Ferreira – Alexandre Lenzi
Fotos: Jaqueline Noceti

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo