FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Vagas abertas para Programa de Atenção Materno-Infantil e Familiar na Unesc

Vagas Abertas Programa Pamif

Projeto interdisciplinar é realizado de forma gratuita na Universidade.

O Programa de Atenção Materno-Infantil e Familiar (Pamif), projeto interdisciplinar da Unesc que visa possibilitar uma atenção primária às gestantes, bebês e famílias da região, está com vagas para inscrições gratuitas abertas. As inscrições podem ser feitas presencialmente, nas Clínicas Integradas, ou pelos telefones (48) 3431-2654 e (48) 3431-2652.

Em 2022 as reuniões do programa ocorrem às quartas-feiras à tarde com rodas de conversa e atividades de hidroterapia para gestantes e bebês. Nessas reuniões são abordados temas como escolha de via de parto, amamentação, a promoção de vínculos e puerpério, além de informações que auxiliam as gestantes a terem uma gravidez saudável e como lidar com várias situações e intercorrências nessa fase da vida.

Contape
Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

“As atividades realizadas no programa propõem a qualificação de toda a família sobre os processos emocionais que envolvem a chegada de um novo membro, assim como conscientizar sobre o papel de cada um para o melhor ambiente familiar”, afirma Ariete Inês Minetto, coordenadora do projeto.

O programa

O programa, conforme Ariete, surgiu em 2004 para possibilitar uma atenção primária às famílias por meio de ações educativas, grupos de apoio, atividades físicas e visitas domiciliares, durante o puerpério e em momentos de dificuldades. “O diferencial do Pamif encontra-se no trabalho interdisciplinar, o qual garante a efetivação da promoção da qualidade do ambiente de vida familiar”, acrescenta.

Os cursos que participam por meio de voluntariado e de bolsas de extensão do Pamif são Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Farmácia, Artes e Direito. Dependendo das necessidades, são convidados a palestras e mediar rodas de conversa profissionais médicos, obstetras, pediatras, assim como outros especialistas e acadêmicos de outras áreas.

Redação – Agência de Comunicação Unesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo