Alerta

Vacinas gratuitas contra o sarampo a partir desta segunda-feira na Unesc

Objetivo é conter o surgimento de novos casos da doença.

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo do SUS (Sistema Único de Saúde) está em andamento e a Unesc aderiu à iniciativa. A Universidade disponibilizará, por meio da Clínica Escola de Enfermagem, vacinas gratuitas desta segunda-feira, 2, até a próxima quinta, 5.

Para receber a vacina é necessário ter entre seis meses e 49 anos e apresentar um documento com foto e, se possível, a carteira de vacinação. Confira o cronograma da campanha:

Thiago Auto Lavação
Dengo Produtos de Limpeza
Posto Bravo
Sabor D,Italia
Net Lider
Contape
  • Segunda-feira, nos halls dos Blocos S e XXI, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 21 horas.
  • De terça a quinta-feira a vacinação será realizada na Clínica Escola de Enfermagem, localizada nas Clinicas Integradas da Universidade, das 8h30 às 11h30, das 13h30 às 17 horas e das 19 às 21 horas.

Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo

Realizada em todo o território nacional, a iniciativa busca conter o surgimento de novos casos da doença. Em 2019, segundo o Ministério da Saúde, o Sarampo voltou com força, com casos em Santa Catarina, São Paulo, Amazonas, Pará, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Roraima.

“É importante ficar atento em febre, manchas pelo corpo, dores de garganta e de cabeça, mal-estar e uma tosse continua. A doença é altamente contagiosa e perigosa, o que torna os meios de proteção indispensáveis. A vacina é um importante meio de defesa para a saúde”, explica a enfermeira da Clínica Escola de Enfermagem da Unesc Zoraide Rocha.

A profissional ressalta ainda que as crianças são o público mais vulnerável e necessitam de cuidado redobrado.

Para mais informações a Clínica Escola de Enfermagem atende no telefone (48) 3431-2532.

Francine Ferreira – Assessoria de Imprensa Unesc

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo