FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Vacinadores e vacinadoras vão receber gratificação em Forquilhinha

Vacinadores vao receber gratificacao em Forquilhinha 1

O projeto de lei do Executivo que institui a gratificação na função de vacinador foi aprovado na Câmara de Vereadores.

Profissionais que exercem a função de vacinador vão receber gratificação em Forquilhinha. Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira, dia 18, o projeto de lei do Executivo PE nº 24/2022 que institui a gratificação na função de vacinador com o valor de R$ 400 para quem exerce a atividade vinculada à estrutura da Secretaria Municipal de Saúde.

O desempenho dos profissionais no recente combate à pandemia de Covid-19 foi elogiado pelos vereadores. “Só temos a agradecer vocês que se dedicaram, deixando muitas vezes a família de lado, para cumprir com o seu papel na imunização. Continuem com esse exemplo de ser humano”, declara o presidente Célio Elias (PT) aos vacinadores que marcaram presença na sessão.

Contape
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

A vereadora Ivone Minatto (PSD) destacou os benefícios da vacinação. “As vacinas que foram aplicadas deram um resultado muito grande e muitas vidas foram salvas”, disse. “Sabemos das dificuldades, dos dias intensos e sem descanso. Graças ao trabalho de tantos profissionais, podemos vivenciar esse momento mais tranquilo que estamos passando”, acrescenta o vereador Marcos Rocha Macedo (PDT).

O projeto aprovado por unanimidade teve a tramitação concluída com aplausos. “O valor pode não ser tão significante, mas com certeza vai ajudar cada profissional que se dedicou tanto à população do nosso município”, pontua Jucemar Borges (PP). “Quem está por fora acha que vacinar é apenas furar o braço, mas requer conhecimento, cuidado e muito preparo”, conclui a vereadora Patrícia Amandio Floriano (PDT).

Mais destaques da 12ª Sessão

Projetos aprovados

  • PE nº 22/2022 – Altera a redação do artigo 3º e 8º, da Lei nº 1913, de 06 de novembro de 2013 e dá outras providências.
  • PE nº 23/2022 – Inclui o serviço de fisioterapia neurológica, fisioterapia ortopédica e fisioterapia respiratória na tabela de complementação do Sistema Único de Saúde – SUS, aprovada pela Lei nº 1.946, de 24 de dezembro de 2013, com suas alterações posteriores e dá outras providências.
  • PDL nº 01/2022 – Outorga Títulos Honoríficos de Cidadão Benemérito, Cidadão Honorário, Honra ao Mérito, Cidadão Forquilhinhense e dá outras providências.

Indicações

  • 47/2022 – Elevação do nível da estrada e substituição da drenagem na Rua 105, no bairro Cidade Alta. (Dinho Rampinelli – PL)
  • 48/2022 – Operação tapa-buraco emergencial em frente à Farmácia MaxFarma Drogaria e Manipulação, na Rodovia Gabriel Arns, no bairro Ouro Negro. (Célio Elias – PT)
  • 49/2022 – Pavimentação da Rua 181, no bairro Ouro Negro. (José Nardi – PSD)
  • 50/2022 – Limpeza e drenagem da vala existente na Rua Bonifácio Back, nas proximidades da residência do Sr. Wagner Eyng e Mecânica Rampinelli, no bairro Santa Isabel. (Marilda Casagrande – PP)
  • 51/2022 – Implantação de um Parque Infantil na área pública existente entre a Rua Beira Rio e a Rua Presidente Getúlio Vargas, no bairro Cidade Alta. (Patrícia Amandio Floriano – PDT)
Redação – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo