Política

Vacinadores e vacinadoras vão receber gratificação em Forquilhinha

O projeto de lei do Executivo que institui a gratificação na função de vacinador foi aprovado na Câmara de Vereadores.

Profissionais que exercem a função de vacinador vão receber gratificação em Forquilhinha. Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira, dia 18, o projeto de lei do Executivo PE nº 24/2022 que institui a gratificação na função de vacinador com o valor de R$ 400 para quem exerce a atividade vinculada à estrutura da Secretaria Municipal de Saúde.

O desempenho dos profissionais no recente combate à pandemia de Covid-19 foi elogiado pelos vereadores. “Só temos a agradecer vocês que se dedicaram, deixando muitas vezes a família de lado, para cumprir com o seu papel na imunização. Continuem com esse exemplo de ser humano”, declara o presidente Célio Elias (PT) aos vacinadores que marcaram presença na sessão.

Maderonchi
Posto Bravo
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

A vereadora Ivone Minatto (PSD) destacou os benefícios da vacinação. “As vacinas que foram aplicadas deram um resultado muito grande e muitas vidas foram salvas”, disse. “Sabemos das dificuldades, dos dias intensos e sem descanso. Graças ao trabalho de tantos profissionais, podemos vivenciar esse momento mais tranquilo que estamos passando”, acrescenta o vereador Marcos Rocha Macedo (PDT).

O projeto aprovado por unanimidade teve a tramitação concluída com aplausos. “O valor pode não ser tão significante, mas com certeza vai ajudar cada profissional que se dedicou tanto à população do nosso município”, pontua Jucemar Borges (PP). “Quem está por fora acha que vacinar é apenas furar o braço, mas requer conhecimento, cuidado e muito preparo”, conclui a vereadora Patrícia Amandio Floriano (PDT).

Mais destaques da 12ª Sessão

Projetos aprovados

  • PE nº 22/2022 – Altera a redação do artigo 3º e 8º, da Lei nº 1913, de 06 de novembro de 2013 e dá outras providências.
  • PE nº 23/2022 – Inclui o serviço de fisioterapia neurológica, fisioterapia ortopédica e fisioterapia respiratória na tabela de complementação do Sistema Único de Saúde – SUS, aprovada pela Lei nº 1.946, de 24 de dezembro de 2013, com suas alterações posteriores e dá outras providências.
  • PDL nº 01/2022 – Outorga Títulos Honoríficos de Cidadão Benemérito, Cidadão Honorário, Honra ao Mérito, Cidadão Forquilhinhense e dá outras providências.

Indicações

  • 47/2022 – Elevação do nível da estrada e substituição da drenagem na Rua 105, no bairro Cidade Alta. (Dinho Rampinelli – PL)
  • 48/2022 – Operação tapa-buraco emergencial em frente à Farmácia MaxFarma Drogaria e Manipulação, na Rodovia Gabriel Arns, no bairro Ouro Negro. (Célio Elias – PT)
  • 49/2022 – Pavimentação da Rua 181, no bairro Ouro Negro. (José Nardi – PSD)
  • 50/2022 – Limpeza e drenagem da vala existente na Rua Bonifácio Back, nas proximidades da residência do Sr. Wagner Eyng e Mecânica Rampinelli, no bairro Santa Isabel. (Marilda Casagrande – PP)
  • 51/2022 – Implantação de um Parque Infantil na área pública existente entre a Rua Beira Rio e a Rua Presidente Getúlio Vargas, no bairro Cidade Alta. (Patrícia Amandio Floriano – PDT)
Redação – Filipe Casagrande

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo