Coronavírus

Vacinação contra a Covid-19 começa nesta quarta-feira em Forquilhinha

VacinaCoronavirus

O município de Forquilhinha recebeu 128 doses da vacina contra covid-19 e inicia a imunização nesta quarta-feira, 20. As doses, que chegaram à cidade nesta terça-feira, dia 19, são inferiores ao esperado e não atendem toda a demanda. Esse quantitativo é referente à primeira dose, a segunda remessa deverá ser enviada pela Secretaria de Estado da Saúde posteriormente.

Os profissionais da Vigilância Epidemiológica/imunização e a equipe da secretaria de Saúde participaram de uma reunião que tratou da logística para o início da vacinação.

“No primeiro momento, serão priorizados os profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia, como por exemplo aqueles que atuam no Centro de Triagem, Pronto Atendimento, SAMU, profissionais das ESF e motoristas. Também serão imunizados os profissionais que estão afastados por pertencerem ao grupo de risco”, pontua a responsável pela imunização, Francielle Casagrande de Miranda.

Contape
Posto Bravo
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

A vacina será aplicada no próprio local de trabalho dos profissionais, por uma equipe da vigilância epidemiológica, a partir desta quarta-feira, 20. “Os critérios foram baseados no informe técnico e também em exemplos de outros municípios da região. Esperamos receber o quanto antes mais remessas da vacina, para assim atender toda a demanda do município”, afirma o secretário de Saúde de Forquilhinha, Clenio Ricken.

Redação – Cris Freitas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo