Região

SC vacina mais de 80 mil pessoas contra a gripe em uma semana

A Campanha de Vacinação contra a gripe completa nesta segunda-feira, 19, uma semana. Neste período, Santa Catarina aplicou mais de 80 mil doses nos grupos prioritários, sendo a maior parte em crianças entre seis meses e menos de seis  anos (64 mil).

“Estamos tendo que conciliar duas campanhas de vacinação ao mesmo tempo, a da Covid-19 e a da Gripe, o que tem demandado bastante esforço dos municípios na aplicação de doses. Ainda assim, os resultados têm sido positivos”, explica João Augusto Brancher Fuck, diretor da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC).

Para ter acesso aos dados detalhados de vacinação contra a gripe em Santa Catarina, acesse o Painel Influenza 2021 do Ministério da Saúde. Os dados da vacinação contra a gripe são atualizados constantemente. Os números informados acima foram consultados às 14h, desta segunda-feira, 19 de abril.

Net Lider
Banana Motos
Contape
Star Seguros
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Vacinação dos trabalhadores de saúde começou nesta segunda

Os trabalhadores de saúde começaram a ser vacinados nesta segunda, 19. Esses profissionais também fazem parte da primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a gripe. Porém, devido ao quantitativo de doses que o estado recebeu inicialmente, 226 mil, a vacinação desses profissionais ainda não havia começado.

Com a chegada de 178,2 mil novas doses contra a gripe no fim da semana passada, foi possível dar início a vacinação deste grupo. Essas novas doses foram distribuídas para as centrais regionais na última sexta-feira, 16, junto com as vacinas contra a Covid-19.

Com mais esse lote, Santa Catarina soma um total de 404,2 mil doses recebidas da vacina contra a gripe, todas distribuídas aos municípios catarinenses.

Vacinação contra a gripe será dividida em três etapas

A Campanha de Vacinação contra a gripe será realizada por grupos prioritários e ocorrerá em três etapas:

– Primeira etapa (12/04 a 10/05): crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas; povos indígenas; trabalhadores da saúde;

– Segunda etapa (11/05 a 08/06): idosos com 60 anos e mais; e professores das escolas públicas e privadas;

– Terceira etapa (09/06 a 09/07): pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento, forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

A população dos grupos prioritários é de 2.758.305 milhões de pessoas em Santa Catarina. A meta é vacinar, ao menos, 90% desse total.

Importante ressaltar que para quem faz parte dos grupos prioritários da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 e contra a influenza, a prioridade da vacinação é para a vacina contra o novo coronavírus.

“As pessoas que foram vacinadas contra a Covid-19 devem respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a vacina contra a gripe”, explica Arieli Schiessl Fialho, gerente de imunização da Dive/SC.

Redação – Amanda Mariano

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo